Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentações teatrais, literatura e exposições compõem agenda

Apresentações teatrais, literatura e exposições compõem agenda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/03/2013 12h05, última modificação 26/04/2016 15h49

No mês de abril, o Centro Cultural Martha Watts expõe trabalhos do acervo do Salão Universitário de Humor de Piracicaba sobre as contradições acerca da descoberta do país e o histórico de desrespeito aos povos indígenas. Já o hall do bloco administrativo do campus Taquaral recebe a exposição Transformação, do artista Juliano Carriel (foto à esquerda), que reúne esculturas de argila queimada e pinturas de óleo sobre tela. Além dessas, dentre as outras iniciativas culturais de abril, estão as apresentações da peça A Noiva Do Defunto, pelo grupo de teatro Andaime, por meio do Projeto Em Cena Brasil.

Acompanhe a agenda cultural :

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

1 a 30 – Exposição do Salão Universitário de Humor com trabalhos sobre o tema do mês Seo Cabral, os Indígenas e Uma Certa Mãe Gentil!

1 a 26 – Exposição Projetos Autorais, mostra fotográfica dos alunos do curso de fotografia da Unimep, na Sala Irineu Guimarães.

8 a 26 – Mostra coletiva de artes plásticas Trocas Contemporâneas, com diversas obras de técnicas de arte distintas e participação de artistas reconhecidos como: Adalgiza Vaz Rimoli, Antonio Natal Gonçalves, Bruno Wiw, Carlos Miceli, Chico Coelho, Cicero Carr, Elza Oda, João Ovidio Caravita, Margarete Zenero, Odair Demarchi, Pedro Zagatto, Sonia V. Torrezan, Teresinha Mazzei, Tom Alves e Vera Gutierrez, na Sala Monet.

12 a 26 – Exposição Andaime Teatro Unimep – Memórias do Baú, com a exposição de  fotos, documentos, cartas, jornais e cartazes do grupo ao longo de 27 anos de existência, na Sala Da Vinci.

10 – Encontro com a Literatura – Poesia Feminina Portuguesa Moderna, com o tema Irene Lisboa, ministrado pela professora Josiane Maria de Souza (abaixo à direita), coordenadora do curso de letras português da Unimep, às 15h30, no mini-auditório. Inscrições no e-mail: ccmw@unimep.br.  Entrada gratita e entrega de certificado.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

ARTES CÊNICAS

03 – Apresentação da peça A Noiva Do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em Lençóis Paulista, SP. Entrada gratuita.

05 – Esquete teatral Clown – Exercício nº 1, com o Grupo Cochichonacoxia da Unimep, às 20h, no Ponto de Cultura Garapa.

06 – Apresentação da peça A Noiva Do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em Botucatu, SP. Entrada gratuita.

13 – Apresentação da peça A Noiva Do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em Itatinga, SP. Entrada gratuita.

14 – Apresentação teatral Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 15h30, no Ponto de Cultura Garapa.

20 – Apresentação teatral Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 15h30, no Ponto de Cultura Garapa.

CORAL

25 – Participação do coral Apepú-Yamí no Projeto 30 min, em parceria com o Pare e Pense, às 20h50, na Capela do campus Taquaral. Entrada gratuita.

30 – Participação do Coral Vera Cordis no Projeto 30 min, em parceria com o Pare e Pense, às 20h50, na Capela do campus de Santa Bárbara d’Oeste. Entrada gratuita.

ARTES PLÁSTICAS

1 a 12 – Exposição “Transformação”, do artista Juliano Carriel, que reúne 20 esculturas de argila queimada e 15 telas de pintura a óleo, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep.

12 a 26 – Exposição \"Caricaturas Quase Fofas\" do desenhista Erico San Juan, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep.

ONDE – As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Matheus Calligaris
Fotos: Fábio Mendes