Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arte piracicabana e microfotografia são atrações em agosto

Arte piracicabana e microfotografia são atrações em agosto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/08/2008 19h37, última modificação 26/04/2016 15h45

“Prairie”, exposição com imagens assinadas por Derli Barroso (foto ao lado), ex-aluno do Colégio Piracicabano e fotógrafo profissional, e a paralela do 56º Salão de Belas Artes de Piracicaba, “Lugares e Olhares”, dos artistas Miguel Sanches, Gracia Nepomuceno, Vera Gutierrez e Maria Angélica Stolf movimentam o Centro Cultural Martha Watts no mês de agosto. As duas mostras já podem ser visitadas e a entrada gratuita.

Em “Prairie” montada até 26 de agosto na Sala Monet, Barroso expõe 38 imagens coloridas produzidas em lente macro e impressas em sistema digital nas dimensões 20x25 centímetros. Na obras, o fotógrafo captou detalhes de flores e da vegetação existente na prairie, termo traduzido no português como pradaria, que representa um sistema ecológico para o que chamamos de vegetação rasteira.

As imagens foram captadas ao longo de dez anos, na região de Chicago, Illinois, EUA, com o objetivo de destacar a cor e a luz, de forma impressionista e integram o livro “Prairie”, de sua autoria, lançado em 2007, nos EUA, onde reside.  Barroso nasceu em Avanhandava, SP, veio para Piracicaba por volta dos seis anos e ingressou como aluno do Colégio Piracicabano, formando-se em 1960.

“LUGARES E OLHARES”

Já nesta paralela do 56º Salão de Belas Artes de Piracicaba, que pode ser visitada até 29 de agosto, na Sala Multimídia do Centro Cultural, os artista piracicabanos Vera Gutierrez, Miguel Sanches, Maria Angélica Stolf e Gracia Nepomuceno apresentam suas visões sobre as paisagens e pontos turísticos de Piracicaba. Vera Gutierrez leva cinco obras em óleo sobre tela e estilo acadêmico. Enquanto Maria Angélica Stolf apresenta sete obras acadêmicas em óleo sobre tela. Com cinco obras inéditas também em óleo sobre tela marcam a participação de Miguel Sanches na exposição. Gracia Nepomuceno expõe cinco telas acadêmicas, das quais três inéditas, na mesma técnica.

ANOTE – Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro Piracicaba). Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações pelo tel. (19) 3124-1889.

Última atualização: 01/08/2008