Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de intervalo de integração é promovido no campus Taquaral

Semana de intervalo de integração é promovido no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 18/03/2019 05h00, última modificação 26/03/2019 09h56

A intervenção Arte pro Bem abre a semana do intervalo de integração para os alunos dos cursos oferecidos no campus Taquaral. Com uma programação diversificada, a semana de integração busca aproximar e integrar alunos calouros e veteranos, além de incentivar o contato dos novos estudantes aos setores e espaço acadêmicos distintos da universidade.

A primeira atividade a ser realizada é a apresentação do projeto Arte Pro Bem, que consiste na promoção de experiência artística multidisciplinar, composta por artes visuais, teatro, dança, música e exposição de quadros dos alunos do artista Claudinei Bettiol. Os alunos calouros e veteranos poderão acompanhar o evento, que ocorre nessa segunda-feira, dia 18, no período das 19h às 21h, no átrio do Centro de Convivência do campus Taquaral (espaço localizado embaixo da biblioteca).

O Arte Pro Bem é um projeto social, que desenvolve atividades com o fio-condutor dos princípios da arte-experiência. Realizado pela equipe da Junta Produções Culturais, a iniciativa tem o objetivo de empoderar jovens e auxiliar na manutenção de projetos sociais. Por meio das apresentações em locais distintos e, também, em instituições que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade, o grupo oferece a experiência da arte à comunidade.

A iniciativa foi idealizada e é coordenada por Ester Ester Ferreira Leite, da Junta Produções Culturais. Ela conta que, dentre as principais propostas, o Arte Pro Bem visa proporcionar a conexão humana por meio da arte-experiência com jovens e unir artistas em ação de arte-experiência voltada para a sensibilização dos jovens em relação às causas sociais. “A iniciativa também busca inserir jovens, adultos e crianças num único contexto vivenciando uma ação artística que potencialize a ressignificação do cotidiano, além de proporcionar para o maior número de pessoas possíveis o acesso às vivências artísticas em diversas linguagens”, afirma Ester.

Dentre alguns dos resultados do Arte Pro Bem, estão doações e consertos de bicicletas e skates, doações de equipamentos para a prática de esportes e doação de livros didáticos. Todos os interessados também podem auxiliar e contribuir com a iniciativa, a partir da participação nas apresentações, com o acompanhamento das atividades do grupo; com a aquisição da Camisa do Bem, além de doações para a compra de itens e equipamentos distintos.

Programação – Ao longo da semana, outras diversas atividades também serão promovidas no intervalo de integração no campus Taquaral, das 20h40 às 21h. no Teatro de Arena. A programação inclui: no dia 19 (terça-feira): apresentação da equipe Atlética, que falará sobre a agremiação que reúne os alunos de todos os cursos para a participação em competições esportivas universitárias. No dia 20 (quarta-feira): apresentação musical e o jogo da biblioteca, ambos no Teatro de Arena. Já no dia 21 (quinta-feira), o intervalo será destinado aos alunos interessados em participar do jogo Caça ao Tesouro, que entregará brindes e prêmios distintos aos vencedores. Os interessados em participar da atividade deverão acompanhar as informações sobre a brincadeira por meio das mídias sociais da Unimep (Facebook, Twitter e Instagram)

Para encerrar a semana de integração, será promovida na sexta-feira, 22, apresentação cultural com a participação de alunos e docente do curso de educação física.

ANOTE – Semana do Intervalo de Integração. De 18 a 22 de março, no átrio do Centro Cultural e de Convivência e no Teatro de Arena do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo Unimep