Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Artes plásticas e eventos culturais em alta nos campi

Artes plásticas e eventos culturais em alta nos campi

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/08/2014 12h21, última modificação 26/04/2016 15h51

Esculturas em sucata, telas acadêmicas, modernas e contemporâneas. A programação cultural da universidade no mês de agosto está bastante variada, com exposições na galeria do campus Taquaral e atividades distintas no Centro Cultural Martha Watts (CCMW).

No prédio administrativo do campus Taquaral, a próximas atrações do espaço são uma mostra em estilo acadêmico de Germano Gomes que fica montada de 18 a 29 de agosto. Na sequência além de a exposição de Nilcea Camargo Benvenutti e Nilo Benvenutti (mãe e filho) que ficará montada de 29 de agosto a 12 de setembro. As mostras ficam expostas das 9h às 22h, têm entrada gratuita.

Centro Cultural Martha Watts

A Sala Monet recebe a mostra paralela do 62º Salão de Belas Artes de Piracicaba, que reúne obras da comissão organizadora e destaca o trabalho dos artistas colaboradores do evento. Permanece aberta à visitação até o dia 29 de agosto.

No mesmo período, outro destaque do CCMW é A Informática na Arte do Bom Humor. A seleção escolheu, do acervo das obras selecionadas nas 22 edições realizadas do Salão Universitário do Humor, as mais eloquentes a respeito das relações humanas com o computador. O recorte permite uma visão ao mesmo tempo séria e engraçada da evolução dos primórdios da arte digital até o domínio das redes sociais.

Joias da Terra reúne o talento de três artistas: Ana Maria Paladino, Lúcia Portella e Rafaella Bento. Na mostra, que fica montada até o dia 29 de agosto, na Sala Da Vinci, o trio, que forma o grupo Terra 4, apresenta criações a partir da proposta de utilizar a argila num contexto artístico. Assim, elas mostram joias de estilo contemporâneo, que rompem com as tradições e esbanjam originalidade.

Na Sala Irineu Guimarães ocorre, de 13 a 29 de agosto, a exposição dos alunos do curso de fotografia da Unimep. O título é Luz e Set: O Discurso dos Objetos. A escolha dos trabalhos ficou a cargo do professor Oliver Mann. A coordenação do projeto é da professora Cybelle Tedesco.

A professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português, também ministra o Encontro com a Literatura – Shakespeare. Nesta edição, a obra que será analisada é Otelo, sobre o general mouro de Veneza que se corrói de ciúme da bela esposa Desdêmona. A atividade ocorre no dia 20, às 15h30, no miniauditório.

A programação inclui também o evento Diálogos Sesc em Circuito a ser promovido no dia 23, sábado, no miniauditório. No período da manhã, a partir das 10h, Toninho Macedo irá abordar o tema Convite para Reflexão. A partir das 13h, Cláudia Leitão apresenta o seminário Aproximando Ideias e Práticas. A iniciativa é gratuita e as vagas são limitadas.

O Centro Cultural Martha Watts está localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Outras informações: (19) 3124-1889.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Fábio Mendes/divulgação