Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Artes, trabalhos gráficos e apresentação musical compõem programação de setembro no CCMW

por Angela Rodrigues publicado 21/09/2018 05h00, última modificação 21/09/2018 11h31

O mês que marca a chegada da primavera traz também distintas atividades culturais no Centro Martha Watts: exposição permanente do Salão Universitário de Humor; mostra de trabalhos visuais produzidos pelos alunos do Colégio Piracicabano, em celebração aos 137 anos da escola, e participação na programação da 12ª Primavera dos Museus – Celebrando a Educação em Museus. As atividades são abertas a todos os interessados e tem entrada gratuita.

Confira a programação:

Exposição “Virtudes e Ações” – a iniciativa reúne trabalhos de artes visuais produzidos por alunos do Colégio Piracicabano, em celebração ao aniversário de 137 anos do Colégio. Para a iniciativa, os estudantes da educação infantil até o 2º ano do ensino médio criaram obras com a proposta de representar elementos distintos como: figura humana, formas geométricas, pré-conceitos, e ações como desenhar o Colégio e gentileza gera gentileza. As produções relacionaram os conteúdos e linguagens trabalhados com os alunos nas aulas de arte com as virtudes presentes nos ensinamentos cristãos. Os trabalhos estão expostos nas salas Monet, Da Vinci e Irineu Guimarães e podem ser visitados até o dia 28 de setembro.

Exposição Permanente do Salão Universitário de Humor – Com o tema Humor: a belíssima arma da não-violência, a mostra busca refletir sobre o universo da violência e - sobretudo - da ‘Não-Violência’, comemorada no dia 2 de outubro. “Olhar a violência e a não-violência pelo viés do cartum, da charge e da caricatura é um modo de ampliar o debate e a reflexão; só que com muito bom-humor” afirma o professor da Faculdade de Comunicação e Informática, pesquisador e caricaturista Camilo Riani sobre a exposição.

A exposição integra o projeto ‘Mostra Permanente’, composto por críticas humorísticas e sátiras criadas por jovens cartunistas, autores de obras selecionadas nas 25 edições do evento de humor, “resultando em um divertido mosaico sobre a situação vivida em nosso país, nossas contradições e equívocos, em obras que nos fazem questionar por meio do olhar crítico”, conclui Camilo Riani. A organização ocorre a partir da parceria entre as equipes do evento humorístico e do Centro Cultural, capitaneado pela professora Joceli Lazier. A exposição pode ser visitada até outubro.

12ª Primavera dos Museus – Celebrando a Educação em Museus – para celebrar o início da Primavera, o Centro Cultural Martha Watts promove a apresentação musical do Instituto Formar. O evento ocorre no dia 20, às 14h30 e tem entrada gratuita. Apresentado nos jardins da instituição metodista, o programa este ano apresenta distintas peças da música nacional e internacional, dando boas-vindas à nova estação em um clima de boa música, poesia e canto. A atividade está inscrita na programação da 12ª Primavera dos Museus.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep