Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Artes visuais encerram a programação 2016 do Centro Cultural

Artes visuais encerram a programação 2016 do Centro Cultural

por Angela Rodrigues publicado 14/12/2016 03h00, última modificação 14/12/2016 15h35

As mostras O Melhor Som do Riso e Com Tinta e Pincel XXVI fecham em grande estilo a programação 2016 do Centro Cultural Martha Watts. Nas salas Monet e Da Vinci, 50 trabalhos, produzidos por alunos da artista plástica piracicabana Denise Storer, podem ser vistos até o dia 15 de dezembro. As obras foram produzidas em diversas técnicas como óleo sobre tela, aquarela, grafite sobre papel, acrílica, lápis de cor e lápis aquarela.

“A exposição procura valorizar a criatividade e empenho, respeitando o gosto pessoal e o grau de evolução de cada um”, destaca Denise. Segundo ela, “a preocupação em fazer o melhor e mostrar às pessoas faz com que os alunos se empenhem nos estudos, aprimorando as técnicas e aumentando a responsabilidade para com a arte, dando a ela a devida importância que tem em suas vidas”.

Na Exposição Permanente do Salão Universitário de Humor – Unimep, o tema do mês é O Melhor Som do Riso, que reúne trabalhos premiados do acervo histórico do Salão. “Trata-se de uma eclética e divertida reunião de cantores, compositores e instrumentistas dos mais diversos gêneros e tendências musicais”, conta o caricaturista e pesquisador Camilo Riani, presidente da comissão organizadora do Salão e professor do curso de design da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep.

Segundo ele, a mostra homenageia os profissionais da área e traz caricaturas de diversos artistas, reunidas nos últimos 24 anos pelo Salão Universitário de Humor de Piracicaba. “Unir música ao humor é garantia de diversão, cultura e muita arte”, comenta. O tema nasceu da data em homenagem aos músicos, comemorado em 22 de novembro, e as obras foram realizadas a partir de diferentes técnicas e épocas. Há figuras de astros nacionais e internacionais como Mick Jagger, Gilberto Gil, Amy Winehouse, Seu Jorge e James Brown, dentre outros.

O Centro Cultural Martha Watts terá expediente no dia 3 de dezembro (sábado), das 10h às 14h, e permanecerá fechado dos dias 19 de dezembro a 31 de janeiro para manutenção e higienização.

ANOTE - O Centro Cultural Martha Watts fica localizado à rua Boa Morte, 1257, Centro, Piracicaba. Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada franca. Fone (19) 3124-1889.

Texto:
Cristiane Sanches