Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Artigo escrito por unimepiano é selecionado para publicação no Enanpad

Artigo escrito por unimepiano é selecionado para publicação no Enanpad

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/09/2012 08h53, última modificação 26/04/2016 15h49

O unimepiano do curso de logística Marcos Dario, natural de Rio Claro, participa este ano da 36ª edição do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Enanpad) que ocorre entre os dias 22 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro. O artigo Práticas, Indicadores de Desempenho e Custos na Gestão de Pneus: Estudo em uma Empresa de Transportes, resultado de pesquisas realizadas durante seu curso de mestrado em administração da Unimep, concluído em 2012, foi selecionado e será publicado nos anais do evento, na internet e em cadernos do Enanpad que são comercializados após as atividades. 

O artigo traz informações que permitem entender os processos de manutenção e custos de sistemas logísticos de pneus, ressaltando a relevância dos processos de medição de desempenho dos mesmos. O trabalho envolve temas como práticas de manutenção, pneus, indicadores de desempenhos operacionais, gestão de frotas e os custos aplicados a estes temas. 

Para o trabalho Dario recebeu orientação dos professores da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, Eliciane Maria da Silva e Mário Sacomano Neto, que também participou da parte estrutural do artigo. 

“Recebi um e-mail do professor Sacomano me parabenizando pelo ocorrido e ressaltando que poucos trabalhos do mestrado são aceitos de imediato pela Ananpad. Imaginei que devo ser o primeiro aluno de tecnólogo de logística a obter tal façanha”, diz Dario. 

EVENTO 

O Enanpad é considerado o maior evento brasileiro da área administrativa que envolve os âmbitos científico e acadêmico. Nos três últimos, anos cerca de 3.000 trabalhos foram inscritos e aproximadamente 800 apresentados.

Legenda da foto: Marcos Dario participa da da 36ª edição do Enanpad


Texto
: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 20/09/2012

registrado em: