Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ass. para Inclusão realiza visita mediada por intérpretes de libras

Ass. para Inclusão realiza visita mediada por intérpretes de libras

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/07/2012 11h11, última modificação 26/04/2016 15h48

A Assessoria para Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais da Unimep promove uma atividade especial para surdos e demais interessados, no próximo quinta-feira, 26, a partir das 19h. Trata-se de uma visita mediada por intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ao Centro Cultural Martha Watts, localizado no campus Centro A entrada é gratuita e para participar, basta apenas comparecer ao local do evento. 

“Para quem tem interesse em cursar o ensino superior, é uma possibilidade a mais de conhecer métodos da história e linguagens alternativas para comunicação. Para todos, será uma bela experiência de desvendar detalhes do passado e do presente por meio de fotos, móveis, documentos e desenhos; além de ser uma oportunidade para pessoas e setores institucionais aprender mais sobre pessoas surdas, e conviver com elas”, destaca Darlene Barbosa Schützer, coordenadora da Assessoria para Inclusão. Ela acrescenta que o setor regularmente promove atividades inclusivas, com o objetivo de aproximar pessoas surdas do universo acadêmico. 

VISITA 

Durante a visita os participantes poderão conhecer objetos históricos do Museu Profª Jair de Araújo Lopes, que resgatam a história do Colégio Piracicabano e da educação em Piracicaba, do final do século 19. Além disso, eles visitam a exposição de cartuns inéditos e históricos dos 20 anos do Salão Universitário de Humor de Piracicaba – Unimep. 

ANOTE – Visita mediada por intérpretes de Libras, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Na quinta-feira, 26, às 19h. Informações: Assessoria para Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais da Unimep, no (19) 3124-1592, e no Centro Cultural Marta Watts, no (19) 3124-1889. Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Banco de imagens
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 23/07/2012

registrado em: