Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assessoria de Relações Internacionais realiza série de lives para esclarecer sobre programas de estudo em outros países

por Admin publicado 19/05/2021 05h00, última modificação 19/05/2021 14h08

Nos meses de março, abril e junho, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promove série de lives para esclarecer assunto de interesse comum: programas de estudo em outros países.

“O sistema de ensino canadense, a admissão em programas de estudo e os processos de imigração é o tema do primeiro evento, que será realizado no dia 25 de março.

Os convidados a ministrar sobre o assunto são Antonio Aragon, diretor associado de recrutamento de alunos internacionais do St. Lawrence College, Canadá, Silvia Reis, proprietária da Global Mission Intercâmbios, empresa parceira da Educação Metodista, Juliana Klapouch, da Klaps Immigration, e Vanessa Martins, coordenadora da ARI. Os palestrantes irão esclarecer sobre programas de graduação, pós-graduação, cursos livres e processos imigratórios para quem quer se mudar e trabalhar no país.

O dia 30 de abril reserva o bate-papo voltado a alunos do ensino médio sobre “Aplicação para programas de graduação nos Estados Unidos”, no qual será abordado sobre sistema educacional e como obter uma bolsa de estudos para graduação.

No dia 1◦ de junho, o encontro terá como tema Aplicação para programas de pós-Graduação nos Estados Unidos”. O objetivo desta palestra é falar a alunos de graduação e pós-graduação sobre processo de admissão e como tentar uma bolsa de estudos.

Os dois últimos eventos terão parceria da EducationUSA, um organismo governamental americano (representante do departamento de Estado) que auxilia na promoção do sistema educacional daquele pais, aproxima instituições e ensino, aconselha alunos que querem estudar nas universidades americanas e promove programas diplomáticos de colaboração entre governos.

Organize sua agenda e participe:

Data: 25 de março (quinta-feira)
Inscrições encerradas

Aplicação para programas de graduação nos Estados Unidos – Com o EducationUSA

Data: 30 de abril (sexta-feira)

Inscrições encerradas.

Aplicação para programas de pós-Graduação nos Estados Unidos

Data: 1◦ de junho (terça-feira)
Horário: das 17h às 18h30

Clique aqui para efetuar a inscrição deste evento.

Sobre Antonio Aragón

Antonio Aragón é diretor associado de recrutamento de alunos internacionais do St. Lawrence College, no Canadá. Supervisiona as operações em todo o mundo, incluindo recrutamento digital e 12 representantes no país. Lidera pessoalmente as operações no continente indiano, Brasil e Filipinas. Graduado em Jornalismo e mestre em Educação pela University of British Columbia. Ele também tem certificado em Gerenciamento de Projetos e é Consultor da Imigração Canadense. Trabalhou na International Language Academy of Canada (ILAC) e no Algonquin College em Ottawa. Tem orgulho de promover o Canadá como destino de estudos. Nas últimas duas décadas, apoiou milhares de alunos na realização de seu sonho de estudar no exterior.

Sobre Davi Medeiros

David Medeiros é adviser do escritório do EducationUSA na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. É Bacharel em Letras pela FFLCH-USP e mestrando em Teoria e Prática do Teatro pela Escola de Comunicações e Artes, da mesma instituição. Tem atuado por mais de dez anos na área de Educação Internacional.

Sobre Murilo Artese

Murilo Artese é adviser do escritório do EducationUSA na FAAP, em São Paulo. É Bacharel em Comunicação pela Appalachian State University, localizada na Carolina do Norte. Durante sua graduação atuou diretamente no escritório internacional da instituição, como embaixador da universidade e orientador dos novos alunos.
registrado em: ,