Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assessoria internacional abre inscrições para intercâmbio na Coréia

Assessoria internacional abre inscrições para intercâmbio na Coréia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/03/2011 10h25, última modificação 26/04/2016 15h47

Alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, com interesse em estudar e conhecer a cultura coreana podem se inscrever para o processo de seleção para o programa acadêmico Ewha Internacional Summer College. A iniciativa ocorre na Universidade Feminina Ewha, em Seul, Coréia do Sul. As inscrições vão até o dia 31 de março e devem ser feitas pessoalmente na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, localizada no bloco 3 do campus Taquaral. A taxa de inscrição é R$100 (não reembolsável). 

O Ewha Internacional Summer College é um programa de estudos de business e cultura coreana. São quatro semanas intensivas de estudo, ministrado em língua inglesa, promovido no campus da Ewha, no período de 24 de junho a 22 de julho. Para participar da seleção, o estudante deve apresentar comprovante de matrícula e regularidade financeira na universidade, ter conhecimentos avançados no idioma inglês, custear os gastos pessoais da viagem (alimentação, alojamento e seguro saúde), apresentar carta de recomendação de dois professores e do coordenador do curso e histórico escolar com notas A e B. A Unimep custeará as taxas acadêmicas do curso. 

SELEÇÃO

O processo de seleção consiste na aplicação de uma prova de inglês e entrevista, no dia 4 de abril, às 19h, na Assessoria para Assuntos Internacionais. A divulgação do resultado ocorre no dia 6 de abril. A iniciativa é fruto de um convênio de cooperação entre a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep e a Ewha Womans University. Outras informações sobre o programa e o processo de seleção podem ser obtidas pelo (19) 3124-1528 ou no e-mail internacional@unimep.br. 


Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens Unimep
Última atualização: 03/03/2011 

registrado em: