Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assinatura de convênio fortalece parceria educacional

Assinatura de convênio fortalece parceria educacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2012 09h07, última modificação 26/04/2016 15h48

A Unimep, por meio do Unimep Capacit, oferece a chancela acadêmica para instituições que já possuem uma Universidade Corporativa, além de consultoria para a empresa que deseja implantar uma. A iniciativa foi anunciada na tarde da última terça-feira, 3, durante coletiva de imprensa. Na ocasião, ocorreu a formalização do convênio entre a Unimep e a empresa Fumagalli, de Limeira, que já possui uma universidade corporativa e conta com aporte acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Administração (mestrado e doutorado) da Unimep. A Fumagalli é pioneira na parceria com a instituição.

A iniciativa vem ao encontro a uma demanda crescente de profissionais qualificados, em várias áreas, como aponta o reitor da Unimep, Clovis Pinto de Castro. “A falta de mão-de-obra qualificada gera necessidades, por este motivo, as próprias empresas também estão qualificando. As universidades corporativas são um modelo bastante importante para ambas as instituições, são dois selos de qualidades que se juntam”, destaca ele. Castro também menciona que os convênios educacionais com empresas são comuns em vários países, a exemplo da Alemanha. “Essa parceria traz resultados positivos para a universidade, as empresas, a cidade e região, que contará com profissionais cada vez mais capacitados”, completa o reitor.

Já o presidente da Fumagalli, Donald Polk, destacou estar entusiasmado com a parceria entre o setor industrial e o acadêmico.  “Buscamos o Unimep Capacit porque queríamos um modelo sustentável para a capacitação dos nossos funcionários, ação que significa também melhores resultados para a empresa”, afirma Polk.

EQUIPE

Participaram da coletiva Célia Zanella de Almeida, diretora de Recursos Humanos da Fumagalli, Dorgival Henrique, diretor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep; Antonio Carlos Giuliani, coordenador do PPGA, e Leila Cabana, coordenadora do Unimep Capacit.

ANOTE - Para mais informações, entrar em contato no site www.unimep.br/capacit, na opção Fale Conosco ou e-mail capacit@unimep.br. Informações: (19) 3124-1638.

Texto: Angela Rodrigues e Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes