Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atendimento de urgência e emergência é pauta de palestras

Atendimento de urgência e emergência é pauta de palestras

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/11/2010 12h29, última modificação 26/04/2016 15h46

Com a proposta de se criar uma ponte entre a teoria e as atividades práticas, o curso de especialização em enfermagem de urgência e emergência intra e extra-hospitalar, junto com a graduação em enfermagem e a coordenação dos cursos de especialização (lato sensu) da Unimep promovem no próximo dia 27 uma mesa redonda e seis palestras. A iniciativa, que gratuita, tem como mote  A Inserção do Enfermeiro Dentro dos Serviços de Atendimento de Urgência e Emergência. 

As atividades são abertas à comunidade e ocorrem das 8h às 17h na sala 15 do bloco 7, campus Taquaral. Interessados devem enviar nome e telefone ao e-mail coordenacaolatosensu@unimep.br até 23 de novembro para inscrição. As vagas são limitadas. Será emitido certificado de participação. 

ATIVIDADES

As palestras serão ministradas por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campinas e Piracicaba, do pronto-socorro da Santa Casa, da UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana, como também por médico anestesista, profissional de serviço de oncologia, entre outros. Estará em pauta temas como o Atendimento de Emergência em Situações de Risco: Rodovias e Conflito Armado, Abordagem de Pacientes com Arma Branca, Atendimento a Urgências Oncológicas e Atendimento a Pacientes com Queimadura. Também constitui a programação do evento uma mesa redonda sobre O Atendimento do Politraumatizado - Discussão de Caso. 

“Atualmente o Ministério da Saúde tem ampliado o atendimento de urgência e emergência. Ou seja, o mercado de trabalho para o enfermeiro tornou-se mais amplo, por isso a importância de se discutir a respeito”, diz o coordenador da pós-graduação em enfermagem, professor Edson Muniz (foto). O docente atua na coordenação do curso junto com a professora Vera Lúcia Osinaga.

ANOTE – Ciclo de palestras sobre Inserção do Enfermeiro Dentro dos Serviços de Atendimento de Urgência e Emergência no dia 27, das 8h às 17h, na sala 63 do bloco 5, localizada no campus Taquaral da Unimep. Inscrições gratuitas pelo cazem@unimep.br Mais informações pelo e-mail edrmuniz@unimep.br ou pelos telefones: (19) 31241609 e (19)31241659. 


Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/11/2010

 

registrado em: