Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atrações gratuitas integram a agenda de novembro

Atrações gratuitas integram a agenda de novembro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2009 11h40, última modificação 26/04/2016 15h45

A Unimep tem uma forte tradição cultural e pensando nisso que a administração do campus Taquaral da Unimep, o Núcleo Universitário de Cultura e o Centro Cultural Martha Watts prepararam um leque de opções culturais para o mês de novembro. Mostras, recitais, artes cênicas e exibição de filme são algumas das opções, e a maioria gratuita. Confira:

MÚSICA

6 - O coral do campus Santa Bárbara d’Oeste abre a exposição Mostra de Cerâmica da artista Lucia Portella e alunos, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba), às 20h.

10 - Os corais Apepú-Yamí e o do campus Santa Bárbara d’Oeste se unem para fazer a abertura da 7º Mostra Acadêmica da Unimep, no Teatro Unimep, às 19h30.

22 - Apresentação do coral do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep, no encontro de corais da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, às 15h, no Teatro Municipal Manoel Lyra.

23 - O coral do campus Santa Bárbara d’Oeste participa, às 20h50, do Projeto 30 minutos no hall de entrada do campus Santa Bárbara da Unimep (rodovia Luis Ometto km 24 - Santa Bárbara d’Oeste).

26 - Corais do campus Centro e Apepú-Yamí se apresentam no Teatro Arena da Galeria Unimep. O recital integra o Projeto 30 minutos, e acontece às 20h50.

ARTES PLÁSTICAS

Até 5/11- Exposição “Doces Recordações”, de aquarelas da artista Denise Storer.

10 a 23 – Exposição de telas das artistas Vera Gutierrez, Laura Pezzoto e Gracia Nepomuceno.

24/11 a 12/12
– Exposição de painéis “Espaços”, do artista Paulo Vasconcelos. A mostra é composta por cerca de 25 painéis abstratos com diversidade de cores.

Onde - No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações (19) 3124-1512.

CENTRO CULTURAL

5 a 30 – Paralela Oficial do 41º Salão de Arte Contemporânea na Sala Da Vinci.

6 - Abertura de mostra de cerâmicas, da artista Lucia Portella, e alunos com apresentação do coral campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep, às 19h30. A iniciativa fica montada até 27.

13 a 27 – Exposição O Curso de História Também faz a História, montada na sala Irineu Grimarães.

24 - Exibição do filme “Narradores de Javé”, no mini-auditório com comentário do professor do curso de história Uassyr de Siqueira, às 19h.

Onde - No Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

ARTES CÊNICAS

4 -
O Grupo No Espaço dá vida a fragmentos de textos de Fernando Pessoa, às 20h, no Teatro Unimep, com amontagem “Várias Pessoas”. Entrada gratuita.

11 - Esquetes teatrais com o grupo Pendeca, do campus Santa Bárabara d’Oeste, às 20h no Auditório Grena do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep.

12 - Integrando a programação da Mostra Acadêmica da Unimep, o grupo teatral No Espaço, da Unimep, encena fragmentos de textos de Fernando Pessoa, às 20h, no Teatro Unimep, com a montagem “Várias Pessoas”.

16 - Apresentação da peça “Várias Pessoas, com o No Espaço, às 20h no Teatro de Arena da Galeria Unimep.

21 - O grupo Cochichonaxia apresenta esquetes na Praça do Mercado Municipal, às 10h. A iniciativa integra a programação do Fentepira (Festival de Teatro de Piracicaba).

21 - Dentro do Mosaico Teatral de Jabotical (SP), o grupo Andaime encena “As Patacoadas de Córnélio Pires”, às 20h.

24 – “Várias Pessoas”, do No Espaço, é atração do Teatro Municipal de Piracicaba, às 19h30, durante o Fentepira (Festival de Teatro de Piracicaba).

26 - Apresentação do documentário “O Teatro de Memória”, do Andaime, às 17h, na Estação da Paulista em Piraciacaba.

27 – O grupo Andaime vai a Tiete (SP) apresentar a “A Noiva do Defunto”, na Escola Estadual, às 20h.

29 - A Noiva do Defunto do grupo Andaime é encenada no Parque Municipal em Botucatu (SP), às 16h30.

TEATRO UNIMEP

13 e 14 – Espetáculo Imperador Amarelo, às 20h.

Onde - No Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral, Piracicaba). (19) 3124-1603.

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa