Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula comemorativa abre programação dos 50 anos dos cursos superiores

Aula comemorativa abre programação dos 50 anos dos cursos superiores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/04/2014 12h55, última modificação 26/04/2016 15h51
A celebração dos 50 anos de oferecimento dos primeiros cursos superiores da universidade contemplam vários e distintos eventos a serem promovidos ao longo do ano. A abertura oficial ocorre na próxima terça-feira, 15, com a realização de aula comemorativa com a presença de três unimepianos ilustres, todos ex-alunos da universidade: Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil Ltda; Gabriel Ferrato dos Santos, prefeito de Piracicaba; e José Antonio de Godoy, secretário de governo da Prefeitura de Piracicaba.

“A Importância da Universidade Metodista de Piracicaba na Formação Profissional e Cidadã”, a ser ministrada a partir das 19h30, no Teatro Unimep, é o tema de abertura do encontro. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é gratuita.

Já no dia 5 de maio, às 18h30, no campus Centro, local em que foram oferecidos os primeiros cursos de graduação, ocorrerá plantio de árvore e descerramento da placa comemorativa.

Na sequência será promovida a aula da saudade, um encontro com a participação de ex-alunos dos três primeiros cursos. Participam do evento, o reitor da Unimep, professor Gustavo Jacques Dias Alvim, e o jornalista Cecílio Elias Netto, como palestrantes, e o professor Dorgival Henrique, diretor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, como mediador.

As atividades são organizadas por uma comissão integrada por docentes da Faculdade de Gestão e Negócios, funcionários e pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep. A comissão é presidida pelo diretor da FGN, prof. Dorgival Henrique.

IMAGENS HISTÓRICAS

Após a aula da saudade, às 21h, será aberta a exposição “Conectando Gerações – 50 Anos dos Cursos Superiores da Unimep”, que apresentará na Sala Monet, do Centro Cultural Martha Watts, imagens e outros elementos significativos da história da instituição. A exposição ficará aberta à visitação dos dias 6 a 23 de maio, com visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos:  Fábio Mendes