Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula inaugural apresenta história dos discos voadores

Aula inaugural apresenta história dos discos voadores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/05/2010 09h52, última modificação 26/04/2016 15h46

A história dos discos voadores é tema da aula inaugural que, no próximo dia 20, marca o início das atividades acadêmicas de alunos e professores do curso de história da Unimep em 2010. Direcionado a alunos e professores das graduações de história, filosofia e dos cursos da Faculdade de Comunicação da Unimep, a aula ocorre na Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral da Unimep, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Para falar sobre o assunto, participa do encontro Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos, mestre em história pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e que utilizou o tema para sua tese de mestrado. Concluído em 2009, o projeto teve como título A invenção dos discos voadores. Guerra Fria, imprensa e ciência no Brasil (1947-1958). Atualmente, Santos desenvolve pesquisas relacionadas à história da imprensa brasileira na década de 1950. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de história e conta com o apoio da coordenação do curso. A participação no evento vale como atividade complementar.

ANOTE – Aula inaugural do curso de história da Unimep: A História dos Discos Voadores – uma Pesquisa Acadêmica. Dia 20, às 19h30, na Sala Verde do bloco 2 do campus Taquaral da Unimep (à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações no fone (19) 3124-1579.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Banco de imagens