Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula inaugural da Facen tem como tema ciência e tecnologia

Aula inaugural da Facen tem como tema ciência e tecnologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/03/2012 07h53, última modificação 26/04/2016 15h48

A Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (Facen) da Unimep, recebe na próxima quarta-feira, 7, às 19h30, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Elio Carlos Ricardo. Na ocasião, ele fala sobre o Movimento Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA): Aspectos Históricos e Implicações Didáticas, na Sala Vermelha, do campus Taquaral. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. Não é necessária a realização de inscrições. 

Entre os tópicos abordados durante a iniciativa, estão a apresentação de elementos históricos que remetem às origens do Movimento CTSA, discussão sobre as propostas de inovações curriculares e didáticas que se apoiam nesse movimento e alguns exemplos de possíveis aplicações, e abordagem de questões referentes à formação profissional na perspectiva do Movimento CTSA. 

Segundo a professora Maria Guiomar Tomazello (foto), a discussão do tema tem como proposta mudar o conceito da neutralidade da ciência e do determinismo tecnológico. 

ANOTE – Aula inaugural da Facen, com o professor Elio Carlos Ricardo, da USP, dia 07 de março, às 19h30, na Sala Vermelha, do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 02/03/2012

registrado em: