Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas começam no dia 18 de fevereiro nos 4 campi

Aulas começam no dia 18 de fevereiro nos 4 campi

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/02/2010 09h27, última modificação 26/04/2016 15h46

O primeiro semestre letivo de 2010 na Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, tem início nessa quinta-feira, 18, nos campi Taquaral e Centro – ambos em Piracicaba –, Santa Bárbara e Lins. Retornam às aulas cerca de 10 mil alunos em mais de 40 cursos de graduação e graduação tecnológica. Como é prática na instituição, calouros e veteranos recebem as boas-vindas com uma programação especial. Na instituição, o trote é proibido por determinação de portaria interna há 13 anos. 

A primeira atividade de recepção ocorre no dia 2 de março, nos campi Taquaral, no Teatro Unimep, e Santa Bárbara d’Oeste, no auditório Grená, em dois horários: às 7h40 e às 19h30. No dia 3, no campus Centro as atividades de recepção aos estudantes será no Salão Nobre, às 19h30. Na mesma data, também será a acolhida em Lins, às 19h30, no auditório Azul. 

A programação é a mesma para todos os campi e estão previstas palavra da Pastoral Universitária e Escolar; apresentação da Reitoria; instruções da Secretaria Acadêmica; palavra do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e a exibição de vídeo institucional.  O Diretório Central dos Estudantes (DCE) organiza para o dia 20 de março, às 10h, um trote ecológico. A programação conta com a coleta de lixo às margens do rio Piracicaba e com o plantio de 250 mudas. Uma confraternização entre calouros e veteranos encerra o evento. 


TROTE 

O trote foi abolido também nas dependências externas, como estacionamentos e as áreas de acesso entre os blocos. Aos calouros, dentro do programa de boas-vindas, são organizados grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos, que ficam à disposição para orientar. Se mesmo assim, o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep para fazer uma possível reclamação. Informações: (19) 3124-1601. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 15/02/2010

registrado em: