Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas iniciam nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins da Unimep

Aulas iniciam nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 09/02/2017 07h00, última modificação 09/02/2017 08h32

Para Nelson Bertucci Simão, 18, o próximo dia 6 de fevereiro, segunda-feira, marca o início de nova etapa em sua trajetória. Aprovado para o curso de direito em 2º lugar na classificação geral da primeira etapa do processo seletivo, Simão está dentre os 11 mil alunos de graduação e pós-graduação que iniciam as aulas nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins da Unimep. Com o início do semestre acadêmico, ele e os demais calouros participam em dias e horários distintos dos encontros de recepção. Já os veteranos, que irão retomar os estudos, além de rever amigos e professores, irão encontrar várias novidades na Unimep.

Os encontros de recepção aos calouros consistem em encontros dos novos alunos com os representantes da Reitoria, da Pastoral Escolar e Universitária dos campi e incluem a apresentação de diretores e coordenadores de curso, além de iniciativas culturais com integrantes dos grupos de coral e teatro ligados ao Núcleo Universitário de Cultura (NUC). Os eventos serão promovidos em locais e horários distintos. Acompanhe:

No campus Santa Bárbara d´Oeste, a recepção aos calouros ocorre no dia 6 de fevereiro (segunda-feira), às 9h e às 19h30, no Auditório Grená. Já no campus Taquaral, o evento será no dia 7 de fevereiro (terça-feira), às 8h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, e às 19h30, na Sala Carlos Wesley, também no Teatro Unimep. Já no campus Lins, a recepção será promovida no dia 13 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 19h30, no Auditório Azul.

Além de dar as boas-vindas aos estudantes, as atividades também têm o objetivo de inibir a realização de qualquer tipo de trote nas dependências da universidade, nas salas de aula e em espaços externos como estacionamentos, Galeria Unimep e áreas de acesso entre os blocos. O trote é proibido na universidade desde 1998, conforme determinação aprovada pelo Conselho Universitário.

Novas experiências

Desafios, novas experiências, novos amigos e novos conhecimentos. Esses são alguns dos elementos que o universo acadêmico reserva aos estudantes que ingressam na universidade, como Simão. “Tenho boas expectativas, tenho amigos que estão fazendo esse curso na Unimep e falam que é muito bom”, afirma ele.

“Resolvi fazer esse curso porque além de ótima qualidade de ensino meus pais também estudaram na Unimep. Espero encontrar conteúdo que me faça refletir todos os dias”, destaca o recém universitário.

Já dentre as novidades que farão parte do cotidiano dos que já são veteranos, estão a presença no campus Taquaral dos alunos do curso de música. Além disso, a Galeria Unimep inicia o semestre com novas lojas nas áreas de alimentação e roupas.

Pós-Graduação

Já para os que estão na Unimep para dar um up-grade na carreira, por meio dos cursos de pós-graduação, o início das aulas ocorre em datas distintas. Confira: os alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração (mestrado profissional em administração e doutorado) retornam em 8 de março; enquanto para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, o retorno é dia 1º de março. Os universitários do curso de mestrado em direito retomam as atividades a partir do dia 6 de março; enquanto os pós-graduandos dos cursos de mestrado e doutorado em educação iniciam as aulas no dia 8 de março. Os alunos dos cursos de mestrado e doutorado em engenharia de produção retornam a partir de 6 de fevereiro.

Os estudantes dos cursos de pós-graduação stricto sensu, ou seja, dos cursos de especialização, MBAs, MBC e BEM, iniciam ou retomam o semestre letivo em datas distintas. Os estudantes de cursos oferecidos em fluxo contínuo iniciam as atividades em fevereiro, enquanto os alunos dos demais cursos começam o semestre letivo a partir de março. Os interessados podem consultar a data de início e retorno de seus respectivos cursos de especialização na Secretaria de Atendimento da Pós-Graduação, pelo fone 3124-1609.

ANOTE – Início das aulas nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins da Unimep. Dia 6 de fevereiro, para os alunos de graduação. Alunos de pós-graduação iniciam ou retomam o semestre letivo, em datas distintas, a partir de fevereiro e março.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina