Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas magnas abordam literatura, imprensa e filosofia

Aulas magnas abordam literatura, imprensa e filosofia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/03/2011 16h28, última modificação 26/04/2016 18h47

Um resgate da literatura e atuação da imprensa brasileira do século 19, no campo da história, e a atualidade de Henri Bergson (1859-1941), para o segmento da filosofia. Esses são os temas principais a serem abordados, respectivamente, nas aulas inaugurais dos cursos de história e filosofia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Os eventos são gratuitos e abertos a alunos e professores de outros cursos e à comunidade. Confira as datas, locais e horários:

A aula magna sobre A Atualidade da Filosofia de Henri Bergson (1859-1941), ocorre no dia 31 de março, às 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep. Para abordar problemáticas socioculturais e existenciais da contemporaneidade pela perspectiva bergsoniana, participa como palestrante Rubens Murillio Trevisan (foto), ex-professor da Unimep. O encontro é promovido pelo Centro Acadêmico de Filosofia \"Immanens\", em parceria com as coordenadorias dos cursos de filosofia e história da universidade.


HISTÓRIA

Já com o tema Literatura e Imprensa no Brasil do Século 19, a aula inaugural do curso de história ocorre no dia 6 de abril, a partir das 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral da universidade. O palestrante é Jefferson Cano, historiador e professor de literatura brasileira do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp


ANOTE - Os eventos são considerados atividades acadêmicas e os participantes receberão certificado de participação. Outras informações no fone: (19) 3124-1501.

Fotos: Banco de imagens Unimep e Fábio Mendes

registrado em: