Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas na Unimep retornam nos quatro campi na segunda-feira, 16,

Aulas na Unimep retornam nos quatro campi na segunda-feira, 16,

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/02/2009 09h57, última modificação 26/04/2016 15h45

Nos campi Taquaral e Centro – ambos em Piracicaba –, Santa Bárbara d’Oeste e Lins o primeiro semestre do ano letivo de 2009 tem início nesta segunda-feira, 16. Há onze anos, desde 1998, o trote foi proibido por determinação do Conselho Universitário – órgão superior com função consultiva e deliberativa.  O trote também foi abolido nas dependências externas, como estacionamentos e as áreas de acesso entre os blocos. Retornam às aulas  cerca de 10 mil alunos distribuídos em mais de 40 cursos. 

Aos calouros, dentro do programa de boas-vindas, são organizados grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos, que ficam à disposição para orientar. Se mesmo assim, o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep para fazer uma possível reclamação.

Como ocorre em todos os anos, a instituição prepara uma programação de recepção em que os alunos conhecem a instituição e têm contato com integrantes da equipe diretiva. Este ano, a recepção aos calouros acontece no dia 3 de março nos campi Taquaral e Santa Bárbara e no dia, 4, no campus Centro. A data da recepção em Lins ainda não foi definida. 

 

Edição e texto: Assessoria de imprensa Unimep
Foto: Assessoria de Imprensa Unimep

Última atualização: 13/02/2009

registrado em: