Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas retornam nesta segunda-feira, 8, nos quatro campi

Aulas retornam nesta segunda-feira, 8, nos quatro campi

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/08/2011 09h48, última modificação 26/04/2016 15h47

O segundo semestre do ano letivo de 2011 da Unimep começa na próxima segunda-feira, 8, nos campi Taquaral e Centro – ambos em Piracicaba –, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Retornam às aulas cerca de 11 mil alunos de mais 50 cursos de graduação e graduação tecnológica dos quatro campi. 

Os calouros participam de atividades especiais de recepção e recebem orientações sobre o trote, que é proibido há 14 anos por determinação de portaria interna. Grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos circulam nos campi e orientam sobre a proibição do trote. Se mesmo assim, o universitário tiver dúvidas ou sentir-se lesado em sua integridade física ou psicológica, deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás. 

Para a programação de recepção estão previstas visitas monitoradas, por setores distintos da universidade, com a proposta de reforçar a integração. Além disso, os calouros serão recepcionados pela equipe da Reitoria no dia 16, às 19h30, simultaneamente, nos três campi. No campus Centro a iniciativa será no Anfiteatro Rosalie Brown; no campus Taquaral, no Sala Vermelha, e no campus Santa Bárbara d’Oeste, no Anfiteatro Grená. Em Lins, não há turmas com calouros, portanto, não haverá programa específico de recepção. 


MUDANÇAS NO TAQUARAL 

Os que chegarem ao campus Taquaral da Unimep encontrarão mudanças nos acessos ao campus, assim como também em alguns espaços internos. As entradas e saídas ao Taquaral só serão possíveis pela rodovia do Açúcar (Pórtico) e pelo acesso secundário (saída 155-B da rodovia/pelo viaduto). O acesso pelo bairro Eldorado/Cecap estará fechado até o dia 14. 

Para orientar a comunidade sobre as alterações, a Administração do Campus disponibilizará funcionários, em pontos estratégicos, para indicar e auxiliar o trânsito de veículos. A Unimep também preparou comunicados internos com mapa, matérias no site www.unimep.br e realizou treinamento com os funcionários da segurança para orientar a comunidade. 

As mudanças no campus Taquaral, iniciadas no 1º semestre, ocorrem em função dos empreendimentos do masterplan Park Unimep Taquaral, projeto multiuso integrado por shopping, hotel, centro de convenções, centro empresarial, instituições de ensino e condomínios. 

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização:
04/08/2011 

registrado em: