Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas retornam nos 4 campi na próxima segunda-feira, 13

Aulas retornam nos 4 campi na próxima segunda-feira, 13

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/02/2012 08h08, última modificação 26/04/2016 15h48

O primeiro semestre do ano letivo de 2012 da Unimep começa na próxima segunda-feira, 13, nos campi Taquaral e Centro – ambos em Piracicaba –, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Retornam às aulas cerca de 10 mil alunos em mais de 50 cursos de graduação e graduação tecnológica dos quatro campi. Os calouros participam de atividades especiais de recepção, essas programadas individualmente em data ainda a ser definida, por cada uma das oito faculdades que compõem a Unimep. 

Além das atividades específicas, eles recebem orientações sobre o trote, que é proibido há 15 anos por determinação de portaria interna. Grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos circulam nos campi e orientam sobre a proibição do trote. Se mesmo assim, o universitário tiver dúvidas ou sentir-se lesado em sua integridade física ou psicológica, deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás. 

Para a programação de recepção estão previstas visitas monitoradas, por setores distintos da universidade, com a proposta de reforçar a integração.

SOLIDÁRIO

A Unimep também apoia e incentiva as doações em prol às vítimas das enchentes que acometem o Estado de Minas Gerais desde o fim de 2011. A instituição é uma das apoiadoras da Campanha de Arrecadação promovida pela Associação dos Mineiros de Piracicaba – Amipi, presidida por Salomão Souza dos Santos. O objetivo maior da iniciativa é arrecadar produtos de limpeza e de higiene pessoal, uma das principais carências dos desabrigados. No entanto, também serão aceitas doações de roupas, móveis, alimentos não perecíveis, entre outros. 

Na Unimep, a Pastoral Universitária e Escolar, do campus Taquaral, é mais um ponto de arrecadação. As doações podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Posteriormente a essa data, serão repassadas à Amipi. Informações: (19) 3124-1652.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes 
Última atualização: 09/02/2012

registrado em: