Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas retornam nos quatro campi na segunda-feira, 21

Aulas retornam nos quatro campi na segunda-feira, 21

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/02/2011 09h07, última modificação 26/04/2016 15h47

Com o início do primeiro semestre letivo de 2011, a partir da próxima segunda-feira, 21, a Universidade Metodista de Piracicaba recebe aproximadamente 11 mil alunos. São novatos e veteranos que iniciam ou retornam às aulas nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d`Oeste e Lins nos cursos de graduação. Para dar as boas-vindas aos universitários, uma programação especial de integração e acolhida foi especialmente preparada por vários setores e faculdades. Nela, não há espaço para o trote universitário, abolido na Unimep desde 1998.  As aulas para os alunos de pós-graduação retornam, em março, em dias distintos de acordo com cada curso.   

As primeiras atividades de recepção voltadas aos alunos ocorrem nos primeiros dias de aula. Os grupos de apoio compostos por funcionários, identificados com camisetas e crachás da Unimep orientam a comunidade universitária sobre o processo de integração e conscientiza a não realização do trote. Na instituição, a prática é proibida em todos os campi, inclusive nas dependências externas, como estacionamentos, a Galeria Unimep e as áreas de acesso entre os blocos. Se, mesmo assim, o estudante sentir-se lesado em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados para fazer uma possível reclamação. 

INTEGRAÇÃO

Uma segunda etapa do programa de recepção aos calouros, ocorre nos quatro campi da instituição, em datas e horários distintos. Confira: no dia 28/02, às 19h30, no campus Lins; 1º de março, às 7h40 (manhã) e às 19h30 (noite), no campus Taquaral. Já no dia 2/3, o programa de recepção ocorre às 7h40 (manhã) e às 19h30 (noite), no campus Santa Bárbara d´Oeste, e no mesmo dia, às 19h30, no campus Centro.

Nestas datas, os alunos participam de cerimônias que incluem saudação da equipe diretiva da Unimep, apresentação da Secretaria de Atendimento Integrado, do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e da palavra da Pastoral Escolar e Universitária. Além desta programação, também estão previstas outras ações em planejamento a serem realizadas pelas faculdades e coordenações de cursos, algumas em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unimep, como o trote ecológico. 

ANOTE - Informações no telefone (19) 3124-1618.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 16/02/2001

registrado em: