Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas retornam nos quatro campi na segunda-feira, 18

Aulas retornam nos quatro campi na segunda-feira, 18

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/02/2013 14h02, última modificação 26/04/2016 15h49

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep inicia o primeiro semestre letivo de 2013 na próxima segunda-feira, 18. Mais de 10 mil alunos são esperados nos quatro campi da instituição – Taquaral e Centro, ambos em Piracicaba, em Santa Bárbara d’Oeste e Lins. São universitários dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos nas oito faculdades que integram a instituição – Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Natureza, Ciências Humanas, Comunicação, Direito, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Gestão e Negócios e Odontologia.

Para recepcionar os novos alunos que ainda não conhecem as instalações da universidade, haverá grupos de apoio nos quatro campi, para orientar e informar os recém-chegados. Os funcionários estarão identificados com camisetas e crachás da instituição. Vale lembrar a todos os estudantes que, por iniciativa do Conselho Universitário, o trote na Unimep é proibido desde 1998, ou seja, a atitude significa transgressão às normas institucionais. No entanto, para promover a interação entre os calouros, a universidade promove a campanha “Calouro Solidário”. A iniciativa consiste na doação de alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e/ou material escolar, a serem recolhidos nas próprias salas de aula por uma equipe de funcionários. Os materiais arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas.

Calouros – A chegada dos novatos à universidade é uma experiência marcante. Adriano Thales Oriani, 31, natural de Piracicaba, inicia na próxima semana o curso de direito. Para ele, ser universitário é ser alguém responsável e empenhado a se tornar um bom profissional. Sobre suas expectativas quanto a Unimep, ele espera desempenhar muito bem a relação entre aluno e faculdade e que a universidade “seja uma segunda casa de novos aprendizados”. Já o também piracicabano Rogério Alex Pettan, 25, que fará parte da turma do primeiro semestre do curso de educação física, afirma que além das boas recomendações que obteve, por parte de familiares e amigos que estudam ou estudaram na instituição, ele traz consigo a expectativa de encontrar um ensino de qualidade e ótimos professores. “A Unimep é uma das melhores universidades que conheço”, destaca ele.

Para consultar outras informações relacionadas ao calendário acadêmico da Unimep, os universitários podem acessar o link: Calendário Acadêmico, disponível no site www.unimep.br

ANOTE – Início das aulas para estudantes de graduação da Unimep. Dia 18, nos quatro campi da universidade. Informações: (19) 3124-1618.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes