Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas têm início nos campi Centro (Piracicaba) e Lins

Aulas têm início nos campi Centro (Piracicaba) e Lins

por Angela Rodrigues publicado 10/12/2022 05h00, última modificação 17/10/2023 10h27

Tem início a partir dessa segunda-feira, 13 de fevereiro, as aulas para alunos de graduação veteranos da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, nos campi Centro, em Piracicaba, e no campus Lins (Lins).

Em Piracicaba, o início do 1º semestre letivo começa com novidade: os universitários iniciam as aulas de graduação no campus Centro da Unimep, localizado à rua Rangel Pestana, 762, Piracicaba. O local é o mesmo onde iniciaram os cursos de graduação da instituição e recentemente acolheu Cursos Superiores de Tecnologia.

TRANSFERÊNCIA – A transferência dos cursos de graduação do campus Taquaral para o campus Centro faz parte do movimento da Educação Metodista para retomar o equilíbrio financeiro e manter a sustentabilidade das instituições educacionais. Também é parte do cumprimento do Plano de Recuperação Judicial (aprovado em dezembro), fiscalizado na integralidade pela Justiça e Ministério Público.

O processo de transferência dos cursos para o campus Centro teve início em janeiro e desde então, prioriza a montagem de setores de atendimento, laboratórios e aprendizado prático dos estudantes.

Um desses espaços já está concluído: é o novo espaço de atendimento aos alunos. O local está localizado ao lado da Recepção Geral e Portaria do campus.

Também os laboratórios acadêmicos dos distintos cursos estão em etapa de transferência e serão realocados no campus Centro. Coordenadores de cursos, técnicos, engenheiros e profissionais distintos realizam o processo para readequar as estruturas aos novos espaços.

Em caso de dúvidas ou outros esclarecimentos, os estudantes devem contatar os coordenadores dos respectivos cursos ou entrar em contato com as equipes de atendimento e administrativas da universidade, por meio desses canais: http://unimep.edu.br/fale-conosco

RECEPÇÃO AOS CALOUROS – No dia 13 de fevereiro, ocorre o evento de Recepção aos Alunos Veteranos do campus Centro da Unimep, das 19h30 às 21h, no Salão Nobre. A acolhida terá a presença do reitor da Unimep, o professor Ismael Forte Valentin e da equipe gestora formada pelos diretores de áreas.

Já no dia 23 de fevereiro, é a vez da recepção aos estudantes novatos. Nessa data (23), acontece a Recepção aos Calouros no Salão Nobre do campus Centro, a partir das 19h.

Em breve, mais informações e a programação completa dos eventos de recepção aos estudantes.

ANOTE – Início das aulas de graduação para alunos veteranos nos campi Centro (Piracicaba) e Lins da Unimep: dia 13 de fevereiro.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Unimep