Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas voltam segunda. Medidas preventivas contra a gripe são mantidas

Aulas voltam segunda. Medidas preventivas contra a gripe são mantidas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/08/2009 08h52, última modificação 26/04/2016 15h45

Aproximadamente 11 mil alunos da Unimep voltam às aulas na próxima segunda-feira, 17, nos campi Taquaral e Centro (ambos em Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Há 15 dias o início do segundo semestre letivo foi adiado na tentativa de resguardar a saúde de alunos, professores e funcionários, bem como minimizar os riscos de contágio pelo vírus Influenza A (H1N1), gripe suína. Ao longo desta semana, em datas distintas, os alunos dos programas de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado e doutorado) e a Universidade Aberta à Terceira Idade também retomam as aulas. 

Visando o bem estar da comunidade interna uma série de medidas sanitárias, gerenciais e administrativas foi introduzida na rotina dos quatro campi. Nesse sentido, é recomendação manter janelas abertas nas salas de aulas, além de outros espaços acadêmicos e administrativos; foram disponibilizados em abundância sabonete líquido e papel para higienização das mãos; a limpeza de corrimãos, bebedouros, portas e outros espaços de uso coletivo foi ampliada.

A intranet e o site da instituição foram abastecidos com amplo material de divulgação de orientação preventiva e específica em forma de matérias e vídeos; as salas de aulas e espaços públicos também receberam cartazes com orientações preventivas, entre outros. 

Ainda foi formado o Comitê Permanente de Monitoramento e Controle da Influenza A (H1N1) composto por representantes das áreas de saúde, equipe diretiva, RH, administração e comunicação. O Setor Médico da Unimep também estará disponível para os que desejarem obter informações adicionais. 


RECEPÇÃO E REPOSIÇÃO

Como é tradição na Unimep, a cada início de semestre, os novos alunos recebem as boas-vindas por meio de um programa de recepção especial que enfatiza o processo de integração e conscientiza a não realização do trote, abolido na instituição em 1998. Neste semestre, durante a recepção os novatos serão acolhidos por integrantes da equipe diretiva e outros profissionais da universidade. 

No campus Taquaral o encontro será no dia 19, às 19h30, na Sala Vermelha. No dia 20, as recepções aos calouros ocorrem nos campi Santa Bárbara d\'Oeste no Auditório Grená do bloco 14 e no Centro, no anfiteatro do prédio Rosalie Brown, a partir das 19h30. Em Lins não há processo de seleção de meio de ano. 

Quanto à reposição das aulas, já foi aprovado novo calendário acadêmico que prevê o encerramento do ano letivo em 19 de dezembro. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Unimep
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 14/08/2009

registrado em: