Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação continuada: ainda dá tempo de ser Unimep

Avaliação continuada: ainda dá tempo de ser Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/01/2016 08h41, última modificação 26/04/2016 15h53

Os vestibulandos que quiserem ingressar na Unimep ainda podem se inscrever em uma das etapas do processo de avaliação contínua do Vestibular 2016. Por meio dele, é possível ingressar com a prova de redação e apresentação do histórico escolar do ensino médio ou também com a nota do Enem. As datas e prazos de inscrição variam conforme a etapa da avaliação de interesse do candidato. Os valores da inscrição são R$ 40, para os que farão a prova de redação, e R$ 30, para os que irão utilizar a nota do Enem. As inscrições ocorrem por meio do portal unimep.br/vestibular

DATAS

A primeira etapa da avaliação contínua de 2016 da Unimep recebe inscrições até o dia 14/01, pela internet, e até 15/01, pessoalmente na secretaria dos campi. A prova de redação ocorre no dia 17 de janeiro, a partir das 9h30, nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Também em janeiro, ocorre a aplicação da prova de redação no dia 31, a partir das 9h30. Para essa etapa, os interessados podem se inscrever, pela internet, até o dia 28 ou pessoalmente nos campi até o dia 29.

A última oportunidade de ingresso na Unimep ocorre com a aplicação da prova de redação no dia 21 de fevereiro, também a partir das 9h30. Para essa etapa, as inscrições pela internet vão até o dia 18/02 e pessoalmente até o dia 19/02.

CONQUISTAS

Na Unimep, você traz sonhos e sai com conquistas. A universidade é pioneira na região de Campinas na implantação da Central de Estágios, setor onde ocorre a intermediação entre alunos e empresas na busca do estágio não-obrigatório e remunerado. Além disso, a universidade é bem avaliada pelo MEC e por publicações da área educacional. A Unimep é a 4ª melhor universidade de ensino superior, entre as particulares, do interior de São Paulo pelo Ranking Universitário Folha – RUF, na categoria ensino. Outro indicativo se refere ao Guia do Estudante 2015, da Editora Abril. Dos 26 cursos avaliados, 23 deles, ou seja, 90%, estão entre os melhores do Brasil.

Esse universo de possibilidades  está disponível também para os que vivem na melhor idade. Na Unimep, há o programa Conhecimento na Maturidade, por meio do qual pessoas a partir de 50 anos recebem descontos de 20%, 50% e 70%, de acordo com a faixa etária, nas mensalidades de cursos específicos de graduação.

Saiba mais sobre os cursos e as inscrições para as etapas de avaliação contínua no portal: unimep.br/vestibular ou pelo fone: (19) 3124-1601.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Bob Calligaris