Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos podem se inscrever até o dia 16 para a Avaliação de Recuperação

Alunos podem se inscrever até o dia 16 para a Avaliação de Recuperação

por Admin publicado 16/10/2020 02h10, última modificação 20/10/2020 16h39

Uma das formas alternativas para a solução da dependência curricular é a Avaliação de Recuperação, que é realizada por meio de prova escrita abrangendo todo o conteúdo do programa de ensino da disciplina. Ela aplica-se às disciplinas exclusivamente teóricas, exceto nos casos indicados no projeto do curso. Os alunos que quiserem realizar a prova podem inscrever-se no período de 13 a 16 de outubro, por meio do Portal do Aluno. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. A inscrição pode ser realizada independentemente de eventual condição de inadimplência do aluno ou do processo de renovação da matrícula para segundo semestre. As avaliações servem para recuperar as notas das matérias cursadas no 1º semestre de 2020.

Exame

Quem pode requerer

Pode requerer avaliação de recuperação nas disciplinas aptas o aluno que, tendo atingido a frequência mínima nas aulas, for reprovado na disciplina com nota 4,0 a 5,5. Será aprovado na disciplina o aluno que obtiver, na avaliação de recuperação, no mínimo a nota 6,0. As provas da avaliação de recuperação serão realizadas no período de 9 a 13 de novembro.

Como funciona

A prova da avaliação de recuperação é realizada no período letivo imediatamente subsequente àquele em que houver a reprovação, é limitada a duas reprovações por período letivo e pode ser realizada uma única vez na mesma disciplina.

O aluno que requerer a avaliação de recuperação é responsável por buscar a informação sobre a data, horário e local de realização da prova de cada disciplina. Para isso, deve consultar o Portal do Aluno, no menu acompanhamento.

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 350 por disciplina inscrita e, para a efetivação do pedido, deve ser pago até a data exposta no boleto. Em caso de não pagamento, o pedido será automaticamente indeferido. A inscrição efetuada não poderá ser cancelada e o aluno precisa estar ciente que, mesmo que falte no dia da prova, o valor da taxa de inscrição não será reembolsado.

ANOTE – Inscrição para Avaliação de Recuperação. De 13 a 16 de outubro, por meio do portal do aluno. Mais informações, envie mensagem para o e-mail centralderelacionamento@unimep.br