Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação Institucional disponibiliza resultados de análise de ensino aprendizagem em nova ferramenta

Avaliação Institucional disponibiliza resultados de análise de ensino aprendizagem em nova ferramenta

por Angela Rodrigues publicado 21/05/2021 05h00, última modificação 27/05/2021 17h00

 

 

A equipe da Avaliação Institucional, setor da Unimep que realiza, coordena, desenvolve e aplica processos avaliativos para promover melhorias nos cursos, nas esferas acadêmicas e administrativas da universidade, disponibilizou os resultados da Avaliação de Ensino Aprendizagem em nova ferramenta virtual. 

É a primeira vez que os dados são compartilhados com os docentes por meio desse novo canal. 

A nova ferramenta foi desenvolvida e implementada em conjunto com as equipes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com o Departamento de Tecnologia e Internet (DTI), em 2019. Naquele ano, possibilitou realizar a avaliação do ensino-aprendizagem também em formato on-line. 

Já nesse semestre, a ferramenta foi aprimorada e permitiu aos docentes e coordenadores também acessarem os dados e avaliações sobre seus respectivos cursos. 

Os dados disponibilizados são da Avaliação de Ensino Aprendizagem, realizada no 2º semestre de 2020, e ficarão disponíveis para consulta até o dia 15 de maio. 

TUTORIAL – Para auxiliar os professores a consultarem e visualizarem os dados, a equipe de Avaliação Institucional elaborou e disponibilizou tutorial para acesso à ferramenta, que pode ser consultado nesse link.   

De acordo com o Prof. Josué Adam Lazier, coordenador da Avaliação Institucional, o setor já encaminha outros projetos e planeja aplicar outros processos avaliativos, bem como disponibilizar resultados, em ferramentas nesse mesmo formato. 


 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Thomas Lefebvre/Unplash
Última atualização: 22.04.2021