Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação Institucional e Comissão Própria de Avaliação apresentam resultados dos questionários aplicados em 2021 aos estudantes

por Angela Rodrigues publicado 02/04/2022 05h00, última modificação 20/05/2022 17h26

Os setores de Avaliação Institucional e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unimep promovem nessa segunda-feira, 2, e terça-feira, 3, três encontros com os estudantes dos cursos de graduação do campus Taquaral para apresentar os resultados das avaliações realizadas no ano de 2021.

No ano passado, foram aplicados distintos questionários aos estudantes, dentre eles: os questionários para alunos ingressantes, sobre a Infraestrutura e Serviços – 10 Dimensões do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), o questionário de Avaliação Ensino Aprendizagem, e, ainda, o questionários sobre as aulas online realizadas ao longo do ano.

O coordenador da Avaliação Institucional da Unimep, o professor Josué Adam Lazier (foto ao lado), conta que trata-se de ação inovadora da CPA, para informar a comunidade acadêmica sobre os resultados e indicadores apontados nas avaliações. "Com esta ação, que passará a ocorrer anualmente, a Unimep se torna uma das poucas Instituições de Ensino Superior no Brasil a darem devolutiva em reunião presencial com todos os discentes e docentes", aponta ele.

Além de atender aos requisitos do MEC e indicar os pontos frágeis e fortes que a universidade tem, a iniciativa também contribui para a melhoria dos indicadores apontados na Lei de Sinaes.

“É importante para que tenham conhecimento tanto dos resultados como do processo de autoavaliação para a produção dos relatos institucionais que são apresentados ao MEC e às Comissões Avaliadoras dos Cursos e da Universidade. Ao tomarem conhecimento dos resultados, espera-se que a comunidade discente participe mais ativamente na avaliação dos diferentes indicadores que balizam as ações administrativas, avaliativas e acadêmicas”, afirma Lazier.

CRONOGRAMA -
As atividades são direcionadas apenas aos estudantes e ocorrem em três momentos distintos. Nessa segunda-feira, dia 2, a apresentação será no período noturno, das 19h20 às 20h30, no Teatro Unimep, para os alunos de todos os cursos, exceto os do curso de direito do campus Taquaral.

Já nessa terça-feira, dia 3, os encontros ocorrem: das 7h40 às 9h, no Auditório Verde, para alunos de todos os cursos, e também no período noturno, das 19h20 às 20h30, também no Teatro Unimep, para os estudantes do curso de direito do campus Taquaral.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas com a equipe do setor de Avaliação Institucional, pelo e-mail: avalia@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Rober Caprecci