Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação Institucional realiza nova etapa de análise da Unimep com representantes da comunidade

por Angela Rodrigues publicado 01/10/2020 05h00, última modificação 24/11/2020 14h55

O setor de Avaliação Institucional da Unimep realiza, a partir dessa segunda-feira, dia 23, nova etapa de análise sobre a universidade. A ação é conduzida pela equipe da Comissão Própria de Avaliação e tem como principal objetivo atender demandas solicitadas pelo MEC/INEP (Ministério da Educação), além de realizar o autodiagnóstico para a identificação e planejamento de melhorias para a universidade.

Por meio desse processo, são elaborados e aplicados semestralmente questionários distintos para alunos, docentes e funcionários sobre as atividades e serviços desenvolvidos na universidade.

A iniciativa é integrada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e consiste em ferramenta de gestão para auxiliar o diagnóstico e planejamento de melhorias para a universidade, além de acompanhamento de resultados.

Nessa nova etapa, serão realizadas entrevistas e análises sobre a Unimep com representantes da comunidade externa. Dentre os entrevistados nas cidades onde a universidade possui seus campi (Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins) estão representantes de órgãos oficiais, conselhos e empresas distintas.

Cada um dos entrevistados pode responder às questões propostas até o dia 11 de dezembro. As entrevistas são feitas por meio de formulários on-line. No total, são 19 questões, sendo uma específica para o envio de comentários e sugestões.

Após a devolutiva dos entrevistados, os dados são sistematizados pela equipe da Avaliação Institucional. Posteriormente também serão divulgados na página da Avaliação Institucional no portal da Unimep: http://unimep.edu.br/a-unimep/avaliacao-institucional

A ação é realizada pela equipe de Avaliação Institucional desde 2004, ano em que a partir das novas diretrizes para a avaliação da educação, a universidade constituiu sua Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Mais informações sobre o processo podem ser levantadas ou consultadas diretamente pelo contato: avalia@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: banco de imagens Pexels /Foto de Vojtech Okenka