Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Baja Unimep conquista destaque em duas provas de competição nacional

Baja Unimep conquista destaque em duas provas de competição nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/03/2015 07h38, última modificação 26/04/2016 15h52

Com um veículo projetado e construído para superar o modelo anterior, a equipe baja Unimep ficou entre os dez primeiros veículos que disputaram as provas dinâmicas de tração e Oldschool (Slalom) da 21ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, ocorrida nos dias 5 a 8 de março, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba. Esses foram alguns dos resultados mais significativos apontados por Nelson Henrique Albertine, aluno do 10º semestre do curso de engenharia industrial mecânica da Unimep e capitão da equipe que disputou a competição. Na prova de tração, os unimepianos alcançaram a 7ª colocação, enquanto na de slalom, ficaram com o 8º lugar. No total, a competição reuniu 67 equipes, que representaram 62 instituições de ensino superior de 14 Estados, além do Distrito Federal e uma equipe dos Estados Unidos.

Além dessas conquistas, Albertine destaca o fato de a equipe ter conseguido completar as quatro horas de corrida. “Nosso desempenho foi bom, melhoramos a resistência e a dinâmica do veículo. Como a cada ano a competição fica cada vez mais difícil, nós conseguimos melhorar a pontuação em relação ao ano passado”, afirma ele.

Compuseram a equipe baja Unimep 16 alunos de distintos cursos e semestres da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau). O grupo participou e concluiu as provas de velocidade, aceleração, conforto, slalom, tração e corrida de resistência.

Em relação aos desafios, o aluno conta que uma das provas mais difíceis foi a de apresentação do projeto. “Dentro da competição a exigência sempre aumenta e para a maioria dos integrantes da equipe desse ano, essa foi a primeira competição. Mas sempre temos pontos a melhorar e aperfeiçoar. Buscamos a melhoria contínua do projeto”, pontua ele.

Texto: Angela Rodrigues
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina