Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Baja: Unimep é melhor colocada na prova de tração

Baja: Unimep é melhor colocada na prova de tração

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/03/2013 11h16, última modificação 26/04/2016 15h49
A equipe de alunos de distintos cursos da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, que participou da 19ª Competição Baja SAE Brasil, conquistou o 1° lugar na prova de tração. Na competição, eles apresentaram um projeto automobilístico a ser avaliado em várias categorias por uma equipe julgadora. Os estudantes trabalharam sob a orientação do docente Newton Landi Grillo (foto), coordenador dos cursos de engenharia mecânica e engenharia industrial mecânica da universidade.

Dos três anos em que a universidade participa do projeto, a classificação atual foi o melhor resultado geral obtido: 40º lugar dentre 82 grupos, incluindo universidades públicas e privadas da região. O evento ocorreu no Esporte Clube Piracicabano de Automobilístico, nos dias 14 a 17 de março.

“Nosso grande diferencial foi e é o engajamento e a participação dos alunos, bem como o aprimoramento de nosso projeto. Vale lembrar que a maioria das equipes que competiram eram de universidades públicas, com facilidades para verbas e mais experientes na competição”, afirma o orientador Grillo. De acordo com o professor, a equipe se dedica o ano inteiro ao projeto e, no momento, já conversam sobre as modificações que serão necessárias para a próxima edição do evento.

Baja – O grupo apresentou o mesmo carro desenvolvido para as competições anteriores, no entanto, com um projeto modernizado e reprojetado. Além de o automóvel ter itens e componentes avaliados, também participou de provas de resistência, dinâmica e estática.

Integrantes – Participaram da equipe Baja Unimep os universitários: Luiz Felipe Souza de Camargo, Nelson Henrique Albertine, Fernando Spagnol, Guilherme Furlan Justti, Luiz Eduardo Bigoto e Pedro Henrique Bragaglia, que cursam engenharia industrial mecânica; André Marmirolli, Guilherme de Melo Miranda. Cainã Prati Moreira, Marcelo Jofre Cipeli Vitorino, César Augusthus Pinto Júnior e Fernando Vieira Mineiro, alunos de engenharia mecânica; Renato Sanchez de Lima, Anderson Alan Pereira da Silva Castro e Ricardo Franchi, estudantes do curso de engenharia de controle e automação; Ana Carla Ferreira de Abreu, aluna da graduação de engenharia de produção e também Lucas Bonimasso Martins da Silva, que cursa engenharia mecânica com ênfase em manutenção.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes