Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Banda da Guarda Mirim e workshop integram programação de setembro

Banda da Guarda Mirim e workshop integram programação de setembro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/09/2009 15h48, última modificação 26/04/2016 15h45

A apresentação da banda da Associação da Guarda Mirim Municipal de Piracicaba João Romeu Pitolli é uma das atrações do Centro Cultural Martha Watts para a segunda quinzena de setembro. Marcada para o dia 22, às 9h, na escadaria do Centro Cultural, a atração é uma espécie de boas-vindas à primavera. Já no dia 25, às 19h30, está prevista a realização do workshop Plantando Sonhos sobre memória e criação teatral. Os dois eventos têm entrada gratuita. 

Durante a performance da Guarda Mirim estão previstas a excussão de composições da MPB, como bossa nova e chorinho. Formada nos anos 70 pelo comandante da época, Frederico Ciappina Neto, a banda é composta por 90 adolescentes com idade entre 12 e 18 anos. Esses jovens aprendem iniciação musical, prática instrumental e quando estão preparados, realizam performances públicas. 

A banda é regida por dois ex-alunos: Marco Abreu, que tem formação no Conservatório de Música de Tatuí- SP, e Luís Amaral Martins, bacharel em música pela Universidade de São Paulo (USP). 


WORKSHOP – No dia 25, a atração é o workshop Plantando Sonhos que será ministrado por Antonio Chapéu, coordenador dos teatros da Unimep, e Andréa Giovana Ferreira, atriz do Andaime e coordenadora do projeto. De forma lúdica, a proposta é mostrar a memória da comunidade e os detalhes do cotidiano do projeto Plantando Sonhos, iniciativa desenvolvida pelo grupo Andaime de Teatro, por meio de uma parceria entre a Unimep e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Piracicaba. O evento acontece no miniauditório do Centro Cultural, das 19h30 às 22h30.

ANOTE – O Centro Cultural Martha Watts fica à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Informações: (19) 3124-1889.


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 19/09/2009

registrado em: