Bandas independentes gravam festival de música na Unimep
Reavivar os festivais de música brasileira dos anos 60, incentivar e difundir o trabalho autoral de músicos e bandas independentes da região são algumas das propostas dos realizadores do Festival de Música Interferência, produzido por alunos e professores do curso de rádio e TV da Unimep. O evento ocorre na próxima terça-feira, dia 12, às 19h30, no Teatro da Unimep. Na ocasião, alunos do 7º semestre de rádio e TV produzem um programa de TV e um DVD exclusivo da banda vencedora. Os ingressos custam R$ 2 ou 1 quilo de alimento.
Os alunos que participam das gravações, sob a coordenação do professor Thiago Altafini, têm a oportunidade de vivenciar todas as etapas do processo de produção, captação e finalização em áudio e vídeo de um espetáculo ao vivo com platéia. Assim como também têm a possibilidade de participar das produções do programa de TV e do DVD.
Foram escolhidos para participar do evento, após criterioso processo de seleção, os grupos musicais independentes e com sólido projeto autoral: Mazzaropi Contra o Crime, Cataia e Pink Big Balls. A seleção dos participantes foi realizada após inscrição no site do projeto onde foram escolhidas cinco bandas. Duas delas garantiram automaticamente sua vaga por critérios de produção e as outras três disputaram a última vaga por meio de voto popular.
ANOTE - Realização do Festival de Música Interferência com a apresentação das bandas Mazzaropi Contra o Crime, Cataia e Pink Big Balls na próxima terça-feira, 12, às 19h30, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar km 156, campus Taquaral, Piracicaba). Os ingressos custam R$ 2 ou 1 kg de alimento.
Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fabrice Desmonts
Última atualização: 08/05/2009