Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do campus Taquaral: acervo amplo e atualizado

Biblioteca do campus Taquaral: acervo amplo e atualizado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/02/2012 08h23, última modificação 26/04/2016 15h48

Livros didáticos da área de saúde e direito são as categorias mais procuradas na biblioteca do campus Taquaral da Unimep. Elas integram um acervo com mais de 140 mil livros, disponíveis para suprir aos mais diversos gostos e necessidades. E para aumentar e atualizar ainda mais esse acervo, umas das expectativas para 2012 é investir na aquisição de novas obras.

De acordo com a coordenadora da biblioteca da Unimep, Rosangela Aparecida Lobo, a grande procura por livros didáticos tem concentrado as aquisições na atualização das bibliografias básicas e complementares dos cursos oferecidos na instituição. “Este ano a expectativa é que exista também um investimento mais consistente na área de literatura, como os romances, que têm uma procura bem significativa”, conta Rosangela. 

No período das aulas, tantos livros trazem a biblioteca diariamente cerca de 420 pessoas. Número esse, que com as férias, cai até 20%. Apesar de a procura pelos livros impressos ser grande, em 2011 ela esteve abaixo do esperado, devido ao grande crescimento do uso dos e-books e internet. Rosangela diz que é perceptível que a busca por informações online tem se tornado uma prática constante entre os alunos. 

“Percebemos que a preferência pelo acesso online se dá não somente pela facilidade, mas também pela busca de informações atualizadas”, diz.

SERVIÇOS 

Acompanhando a era digital, a biblioteca incentiva o uso de sites de credibilidade e relevância para a área acadêmica, oferecendo treinamentos para pesquisas em base de dados do Portal Capes e também orientação para normalização de trabalhos acadêmicos. 

Os treinamentos oferecidos individualmente ocorrem na própria biblioteca e devem ser agendados no local ou pelos contatos (19) 3124-1598 e (19) 3124-1599. Os treinamentos em grupo, que ocorrem em sala de aula, devem ser solicitados e agendados pelos professores que se interessarem em realizar as oficinas.

ANOTE - A biblioteca do campus Taquaral atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h20, e aos sábados das 9h às 14h50. Devido às férias o funcionamento até o dia 11 de fevereiro é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30.


Texto:
Elaine Pereira
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 06/01/2012

registrado em: