Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bibliotecas da Unimep recebem doação de livros da empresa Dedini

Bibliotecas da Unimep recebem doação de livros da empresa Dedini

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/11/2010 09h58, última modificação 26/04/2016 15h46

Trezentos novos livros técnicos foram doados às quatro bibliotecas da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba - pela fundação Mário Dedini. A entrega simbólica das obras ocorreu na unidade Dedini, em Piracicaba, no último dia 17.  Participaram da doação simbólica,  o reitor Clovis Pinto de Castro; o assessor da área de Relacionamento e Novos Negócios, Jorge Vidigal, e a coordenadora das bibliotecas da Unimep, Rosangela Lobo. 

Entre os livros doados à Unimep estão títulos de hotelaria, nutrição, odontologia e outros. “Escolhemos a Unimep para receber parte do acervo porque conheço o trabalho e a credibilidade desta instituição. Sou da 1ª turma de direito da Unimep e tenho um carinho pela universidade”, conta a presidente da fundação, Márcia Farah de Toledo Dedini. No total,  a instituição recebeu cerca de 300  livros novos.  As obras eram do acervo de uma das acionistas da fundação Mário Dedini. 

Além do acervo concedido à Unimep, a empresa também doou livros para a Biblioteca Municipal, Igreja Imaculada Conceição e a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP).


BIBLIOTECA – A Unimep possui  bibliotecas nos campi Taquaral, Santa Bárbara, Lins e Centro. O acervo conta com cerca de 320 mil obras. Só no campus Taquaral, entre materiais periódicos e multimídias, são contadas 215 mil unidades, destas 135 mil são livros técnicos e de literatura. Também existem obras, denominadas como uso-definitivo que estão dispostas na Clínica de Fonoaudiologia, Psicologia, Farmácia Hospital, Farmácia/ensino e Laboratórios.
 
Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
 Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 18/11/2010

 

 

 

registrado em: