Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biologia marinha é destaque durante minicurso do Serbio

Biologia marinha é destaque durante minicurso do Serbio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/08/2008 13h18, última modificação 26/04/2016 18h45

O universo da biologia marinha foi o destaque de hoje da 7ª edição da Semana de Reunião da Biologia (Serbio) da Unimep, iniciada ontem e que ocorre até a próxima sexta, 29, com palestras, minicursos e apresentações de estudos no campo das ciências biológicas. Na manhã de hoje, 26 de agosto,  Bárbara Oliveira de Loreto (foto ao lado), pesquisadora do Projeto Tartarugas do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC), apresentou o minicurso Biologia Marinha, no qual falou sobre as espécies marinhas, os fatores que interferem nesse ambiente, a pesca e o gerenciamento da atividade e informou o público sobre o panorama das pesquisas desenvolvidas no Brasil na área. O evento terá continuidade a partir das 14h, no campus Taquaral. 

Um dos temas enfocados por Bárbara, que já conhecia Piracicaba, mas pela primeira vez estava à frente de uma apresentação no município, foi a poluição marinha. 

“O impacto que o homem pode causar no ambiente marinho é uma questão muito importante, porque mesmo distante do mar, as pessoas podem interferir. O lixo jogado, quando em contato com as espécies marinhas, podem matá-las ou machucá-las, principalmente os elementos não degradáveis”, destacou ela. Bárbara Loreto é graduada em ciências biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), campus Botucatu; pós-graduanda pelo Senac São Paulo e atua no Projeto Tartarugas no Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC), São Paulo. 

INICIATIVA - A programação integral da 7ª Serbio pode ser acessada pelo site www.serbio.org. O evento é organizado por uma comissão formada por alunos do 8º semestre do curso de ciências biológicas da Unimep. Informações pelo tel. (19) 3124-1684 ou site www.serbio.org

Texto: Angela Rodrigues
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 26/08/2008

 

registrado em: