Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bloco 7 do campus Lins é disponibilizado à Prefeitura de Lins para ações de combate ao Covid-19

Bloco 7 do campus Lins é disponibilizado à Prefeitura de Lins para ações de combate ao Covid-19

por Angela Rodrigues publicado 02/03/2020 05h00, última modificação 31/03/2020 17h28

O bloco 7 do campus Lins também foi disponibilizado pela Reitoria da Unimep e Igreja Metodista ao prefeito de Lins, Edgar de Souza, para a realização de ações de combate ao Covid-19. O local poderá receber estrutura e equipes de saúde para iniciativas distintas e atendimento a pacientes.

Além desse espaço no campus Lins, dependências dos campi Taquaral (Piracicaba) e Santa Bárbara d´Oeste Unimep também já foram colocadas à disposição pela universidade às prefeituras de Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste.

No campus Taquaral, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, conta com os espaços e toda a estrutura do Complexo Esportivo, que possui ginásio, salas, sanitários e grande área de estacionamento.

Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, a estrutura colocada à disposição do prefeito de Santa Bárbara, Denis Eduardo Andia, foi o bloco 15, espaço que possui salas e sanitários. Nesse campus, equipes da Secretaria de Saúde já iniciaram a preparação de um hospital de campanha, que poderá receber até 100 leitos de média complexidade para o atendimento de pacientes.

“Entendemos que vivemos tempos de perturbação face ao surgimento do Covid-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso país assim como também em nossas cidades. Esse contexto passa a exigir de nós maior comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs”, afirmou o reitor da Unimep, prof. Ismael Forte Valentin, em carta direcionada ao prefeito municipal de Lins, Edgar de Souza.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep/Fábio Mendes
Última atualização: 31/03/2020