Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsa atividade: inscrições abertas até 24 de março

Bolsa atividade: inscrições abertas até 24 de março

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/02/2009 13h20, última modificação 06/05/2016 08h38

Encontram-se abertas até 24 de março as inscrições para o programa bolsa atividade destinado aos alunos da graduação. Trata-se de uma modalidade de bolsa de estudo no qual os estudantes carentes dedicam quatro horas diárias de segunda a sexta, em atividades nos setores acadêmicos ou administrativos. O desconto é de aproximadamente 50% do valor da mensalidade. As inscrições podem ser feitas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível na intranet do portal www.unimep.br

Após preenchido, o formulário deve ser imprimido e enviado com os outros documentos solicitados no setor de Planejamento de Pessoal, localizado no 1º andar do prédio dministrativo do campus Taquaral (Piracicaba e Santa Bárbara) e no setor de bolsas, no campus Lins. O período de entrega dos documentos é de 25 a 27 de março.

NA PRÁTICA

Para os 211 universitários atualmente vinculados ao programa, as responsabilidades são maiores. É a partir desses desafios, que adquirem mais segurança e maturidade, passam pela primeira experiência profissional e quando atuam na mesma área de formação superior, conhecem parte da rotina que os aguarda após a graduação. “Cresci pessoal e profissionalmente. Por ser o primeiro emprego, aprendi muito. Até mesmo projetos que aprenderia no curso depois, como o planejamento de mídia”, conta Rebeca Rubia, 21, aluna do 7º semestre de publicidade e propaganda, que há um ano e quatro meses é estagiária do Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep. 

Também para Daniele Evangelista, 19, que cursa o 3º semestre de psicologia e trabalha na secretaria da Faculade de Ciências da Saúde, o trabalho relaciona-se com os estudos. “No meu caso, tenho de saber lidar com pessoas com diferentes solicitações, de todas as faixas etárias e que às vezes chegam aflitos, com prazos apertados, dificuldades com notas ou outros problemas”, detalha Daniele.


À instituição, os benefícios são muitos, como aponta Moisés Leme da Silveira, 52, gerente do Departamento de Recursos Humanos. “Os bolsistas aproximam a área acadêmica da administrativa, o que considero essencial. É uma porta que se abre para o aluno e na qual se adquire experiência”, exemplifica. Mas nem sempre o setor de atuação dos estagiários se dá na mesma área de formação. Entretanto, Leme lembra que o programa permite não somente conhecimentos específicos da área, mas possibilita também o desenvolvimento do relacionamento pessoal, hoje muito avaliado no mercado de trabalho.

Informações genéricas sobre o programa podem ser obtidas no (19) 3124-1527.

 Legenda foto: Rebeca Rubia

Assita ao vídeo ao lado 


Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Vídeo
: Unimep TV

Última atualização: 06/02/2009

registrado em: