Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsas de estudos internacionais gratuitas para os EUA

Bolsas de estudos internacionais gratuitas para os EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/09/2011 08h40, última modificação 26/04/2016 15h47

 A Unimep participa do programa Ciência sem Fronteira, iniciativa do governo Federal, que concede bolsa sanduíche de estudo no exterior a alunos de graduação. Na universidade, os interessados em participar podem inscrever-se entre os dias 19 e 23 de setembro, no Atendimento Integrado, do campus Taquaral. Nesta primeira etapa, o intercâmbio será com universidades dos Estados Unidos e o início das aulas está previsto para janeiro de 2012. 

A proposta do programa Ciência sem Fronteira é acelerar o desenvolvimento tecnológico e estimular as inovações no Brasil, possibilitando aos alunos vivenciar outras experiências em instituições do exterior. Nela, os participantes têm a oportunidade de consolidar estudo e estágio, com todas as despesas pagas pelo governo Federal. A Unimep participa do programa por se destacar em projetos de pesquisa de iniciação científica. Na universidade, a coordenação-geral do programa é da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-graduação em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais. 

COMO PARTICIPAR 

Entre os pré-requisitos são exigidos ter domínio da língua inglesa, com Toefl/IBT Test (mínimo 79), Toefl Paper Based (mínimo de 550) e IELTS (mínimo 6.0) e ter concluído minimamente 40% e no máximo 80% do currículo da graduação até a data da viagem. A Unimep fará a seleção e indicará os alunos que atendem os requisitos do programa à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Podem participar estudantes de graduação-bacharelado dos cursos de ciências biológicas, ciências da computação, sistemas de informação, enfermagem, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmácia, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica com ênfase em manutenção, engenharia química, química industrial e odontologia. 

DÚVIDAS 

Com a proposta de tirar dúvidas e oferecer informações, a equipe da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-graduação realiza quatro assembleias nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste. Os encontros são oportunidades para entender objetivos, metas e normas do programa. Confira as datas, locais e horários por campus:

Taquaral - Teatro Unimep
Dia 19, às 7h40.
Dia 21, 19h30.


Santa Bárbara - Auditório Grená
Dia 19, às 19h30.
Dia 21, às 7h40. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens 
Última atualização: 15/09/2011

registrado em: