Cabides viram arte nas mãos da ex-aluna Fabiana Delfini
Com a percepção de que nem tudo está pronto e acabado e de que novas formas podem ser adquiridas, a artista Fabiana Delfini, ex-aluna do curso de pisicologia, desenvolve há dois anos uma nova técnica que consiste em criar diferentes imagens e figuras usando cabides como matéria prima. O resultado da proposta pode ser conferido na mostra Cabides Linhas e Formas, que fica aberta à visitação a partir desta terça-feira, 16, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A mostra fica montada até 26 de setembro e tem entrada gratuita.
Aos cabides adiciono outros materiais como cordão, fita, miçangas, barbante e peças de madeira que somados se transformam em objetos com uma nova função. Há peças que se aproximam do formato mandala, algumas que remetem ao divino, outras se assemelham a estrelas, conta Fabiana.
Fabiana Delfini
Fabiana nasceu em Uberlândia (MG), mas mora em Piracicaba desde 1978. Apaixonada pela arte desde a infância, Fabiana dedica-se mais seriamente à atividade há 12 anos. Nesse período, já confeccionou mosaicos e fantoches, porém, foi há dois anos que começou a dar uma nova cara aos cabides. Em 1997 se formou em psicologia pela Unimep.
ANOTE Cabides Linhas e Formas, de Fabiana Delfini, montada de 16 a 26 de setembro, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1535.
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 16/09/2008