Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cadastros dos estudantes para a prova do Enade podem ser feitos até 21 de novembro

Cadastros dos estudantes para a prova do Enade podem ser feitos até 21 de novembro

por Angela Rodrigues publicado 30/08/2018 05h00, última modificação 30/08/2018 10h24

Universitários que irão concluir graduações específicas em 2018 são convocados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão que avalia o desempenho dos alunos de graduação em relação ao conteúdo programático dos cursos e as habilidades e competências em sua formação.

A participação dos estudantes habilitados ao Enade é obrigatória e indispensável para o registro da regularidade no histórico escolar, assim como para a expedição do diploma. Deverão participar do Enade 2018 alunos concluintes dos cursos listados nesse portal. A prova do Enade ocorre no dia 25 de novembro.

INSCRIÇÃO – A universidade é a responsável pela realização das inscrições dos alunos, conforme art. 4º da Portaria Normativa MEC nº 501, de 25 de maio de 2018. O prazo para a realização dos cadastros pela universidade é até 31 de agosto. Concluída essa etapa, os estudantes concluintes também participam do processo, fazendo o seu cadastro no sistema Enade/Inep, até o dia 21 de novembro.

Por meio desse cadastro, o aluno poderá acompanhar a sua inscrição, além de consultar o local de prova, ter acesso ao questionário do estudante e conferir o resultado individual. O preenchimento do questionário do estudante ocorre no período de 3 de setembro a 21 de novembro.

Mais informações sobre o exame podem ser consultadas nesse portal. 

ANOTE: Inscrições e cadastro de alunos para o Enade 2018. De 14 de agosto a 21 de novembro no portal Inep.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 21/08/2018