Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cadernos interativos escritos pelo GPL ganham publicação

Cadernos interativos escritos pelo GPL ganham publicação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/12/2011 09h43, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor e líder do GPL (Grupo de Pesquisa em Lazer) da Unimep, Nelson Carvalho Marcellino, venceu o edital público da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para a produção de sete cadernos interativos de elementos para o desenvolvimento de políticas, programas e projetos intersetoriais, enfatizando a relação lazer, escola e processo educativo. Em apoio ao trabalho realizado, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer, realizou a publicação de 1.000 exemplares impressos que podem ser solicitados por instituições de ensino e pesquisa no www.esporte.gov.br. A versão on-line está disponível para download no http://www.megaupload.com/?d=JE6HE723 


“Para cumprir seu papel, os cadernos interativos não buscam a originalidade, mas reúnem discussões já empreendidas e sistematizadas a respeito do tema, cuja importância é reconhecida em âmbito nacional”, diz Marcellino, que espera que o trabalho contribua com as instituições de ensino no desenvolvimento de projetos.

AUTORES 

Marcellino, que participa da autoria de seis dos sete cadernos, selecionou uma equipe, a maioria integrantes do GPL, para ajudá-lo na realização do trabalho. Colaboram Débora Alice Machado da Silva, ex-aluna do mestrado em educação física e  doutoranda em educação; Rejane Penna Rodrigues, egressa do mestrado em educação física; além de os professores Edmur Antonio Stoppa (USP), Helder Ferreira Isayama (UFMG).

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 07/12/2011

registrado em: