Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calouros da Unimep são recebidos com programação de boas-vindas

Calouros da Unimep são recebidos com programação de boas-vindas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/08/2008 08h16, última modificação 26/04/2016 15h45

Nos quatro campi da Unimep – Taquaral e Centro (ambos em Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins – o segundo semestre do ano letivo de 2008 teve início na segunda-feira, 4. Para dar as boas-vindas aos novos alunos, foi preparada uma programação de recepção que enfatiza o processo de integração e a inibição do trote, abolido em 1998 nas dependências da instituição. 

Durante as atividades de recepção são organizados grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos, que circulam nos campi e orientam sobre a proibição do trote. Se o calouro tiver dúvidas ou se sentir lesado em sua integridade física ou psicológica, deve comunicar aos funcionários identificados com camisetas e crachás.

Há ainda atividades de recepção que ocorrem nos dias 11 (Taquaral), 12 (Santa Bárbara) e 13 (Centro), sempre às 19h30, em lugares distintos de cada campus. A proposta da Unimep proporcionar o acolhimento e a interação ao universo acadêmico.

Gratuitamente, alunos e veteranos também podem aproveitar para conferir a programação oferecida pelo Cine Unimep e pelos espaços de artes para o início deste semestre. Para  informações detalhadas, confira matérias nesta seção. 

 

Última atualização: 03/08/2008

registrado em: