Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calouros de arquitetura e urbanismo arrecadam 200 quilos de alimentos

Calouros de arquitetura e urbanismo arrecadam 200 quilos de alimentos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/04/2011 12h00, última modificação 26/04/2016 15h47

Duzentos quilos de alimentos não perecíveis, além de dezenas de peças de roupas, foram arrecadados em um único dia pelos calouros do curso de arquitetura e urbanismo do campus Santa Bárbara d´Oeste. A ação foi resultado de uma parceria entre a Pastoral Universitária e Escolar do campus Santa Bárbara e o Centro Acadêmico do curso. Os produtos arrecadados foram doados à Casa da Criança. A entidade beneficiada atende cerca de 270 crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos. 

Para a arrecadação, os estudantes se dividiram em equipes, realizaram visitas domiciliares e disputaram qual grupo conseguiria maior número de doações. De acordo com a pastora Ione da Silva, este foi o passo de muitos outros anos em que se organizará a arrecadação de donativos. 

“Em uma universidade os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com uma nova maneira de perceber a vida. A responsabilidade social e o desenvolvimento de ações solidárias contribuem efetivamente para a formação cidadã dos alunos, o que será um diferencial na vida profissional. A prática de ação solidária faz parte da cultura unimepiana”, destaca

Texto: Larissa Molina
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Divulgação
Última atualização: 15/04/2011

registrado em: