Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calouros e veteranos retornam às aulas na segunda-feira, 3

Calouros e veteranos retornam às aulas na segunda-feira, 3

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/07/2015 11h47, última modificação 26/04/2016 15h52

Mais de 11 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação retornam às aulas na próxima segunda-feira, 3, nos quatro campi da Unimep localizados nos municípios de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Também a partir da próxima segunda-feira serão retomadas as atividades acadêmicas dos alunos dos distintos cursos de mestrado, doutorado e especializações.

Para dar boas-vindas aos universitários novatos, grupos de apoio integrados por funcionários irão circular pelas dependências da instituição e orientar sobre a questão do trote. Na Unimep, a prática é proibida por determinação de portaria interna desde 1998, portanto há 17 anos. Se o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep. E, assim, solicitar uma possível reclamação.

Já a promoção de eventos acadêmicos, como aulas magnas e atividades especiais para marcar o início do 2º semestre acadêmico, permanecerá a critério de cada faculdade e será comunicado diretamente aos alunos pelas coordenações de cada curso.

ANOTE – Volta às aulas na Unimep. Dia 3 de agosto, nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba, e campi Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Informações: (19) 3124-1601.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes