Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Camilo Riani traz humor e cor ao campus Taquaral

Camilo Riani traz humor e cor ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/10/2010 14h49, última modificação 26/04/2016 18h46

O coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, Camilo Riani, mostra sua produção pessoal na exposição “Hiper Arte... Como é que é?”, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral até o dia 22. Pela primeira vez, o artista rio-clarense mostra à comunidade piracicabana 33 trabalhos em óleo sobre tela. A entrada é gratuita. 

As telas são inspiradas em cenas do cotidiano, personagens desconhecidos e consagrados do grande público, como a boneca Emília, do escritor Monteiro Lobato. A proposta também é inédita e traz a hipérbole, ou seja, o exagero como conceito. Ele mostra a linguagem da  distorção visual da caricatura para a tela: artes gráficas traduzida para as artes plásticas.
Riani define a mostra como “brincalhona”, já que conta com elementos de humor. Outras características são os traços marcantes e a mistura de cores e tons.

TRAJETÓRIA 

Caricaturista, diretor de arte, artista gráfico e mestre em comunicação, Camilo Riani conquistou dezenas de prêmios nacionais e internacionais no campo das artes visuais, humor e ilustração. Teve trabalhos publicados por jornais como Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, revistas como Veja, Cláudia e Marie Claire e nos programas de TV Programa Livre (SBT) e Fanzine (TV Cultura). Além disso, produziu ilustrações para livros infantis e coletâneas históricas, como a publicação “É mentira, Chico?”, homenagem a Chico Anysio organizada por Ziraldo. 

ANOTE - “Hiper Arte... Como é que é?”, do artista Camilo Riani, até 22 de outubro, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Telefone: (19) 3124-1544. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 08/10/2010

registrado em: