Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Lins recebe palestra sobre combate à corrupção

Campus Lins recebe palestra sobre combate à corrupção

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/09/2013 08h41, última modificação 26/04/2016 15h50
A coordenação do curso de direito de Lins, em parceria com o DCE (Diretório Central de Estudantes) da Unimep, promove nesta quarta-feira, 12, aula inaugural com a palestra ‘Combate a Corrupção’, ministrada pelo deputado federal e delegado licenciado, Protógenes Queiroz. A iniciativa ocorre às 19h30 no Anfiteatro A, bloco 2 do campus Lins. O evento é aberto a toda a comunidade e contará com transmissão simultânea ao lado do local em que será promovida a palestra. A participação é gratuita e haverá a emissão de certificados.

Segundo o coordenador do curso de direito em Lins, Fernando José Polito da Silva (foto), o tema da palestra foi escolhido pelos próprios universitários. “Surgiu por iniciativa dos próprios alunos, uma vez que é tema de grande importância para o país e agora vemos que existe uma preocupação maior não só das autoridades, mas da própria população em relação a ele”, conta o docente.

Palestrante
– Protógenes Queiroz é responsável pelas operações de combate à corrupção, como a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas. Ele também é o autor dos requerimentos que deram origem à CPI das privatizações e da CPI do cachoeira. ANOTE – Palestra ‘Combate à Corrupção’, com o deputado federal e delegado da Polícia Federal licenciado, Protógenes Queiroz. Dia 12, às 19h30, no Anfiteatro A, no bloco 2 do campus Lins (rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300, Lins) da Unimep. Entrada gratuita. Informações: (14) 3533-6044.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes