Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Santa Bárbara d´Oeste recebe 1.500 alunos do ensino médio com o evento Feau Aberta

por Angela Rodrigues publicado 30/10/2016 05h00, última modificação 31/10/2016 09h31

Cerca de 1.500 estudantes do ensino médio são esperados na Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep no evento Feau Aberta, que ocorre nessa quarta-feira, 26, a partir das 19h, e na quinta-feira, 27, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Santa Bárbara d´Oeste. As inscrições estão esgotadas.

A iniciativa, que é gratuita, consiste em apresentar aos estudantes do ensino médio de escolas de Santa Bárbara e região, as atividades e processos desenvolvidos em 11 laboratórios da Feau, além dos cursos oferecidos no local, a infraestrutura e os projetos que a faculdade e a Unimep oferecem na área de ensino, pesquisa e extensão. “Os estudantes, em grupos supervisionados e acompanhados por docentes visitarão vários laboratórios onde poderão acompanhar experimentos ligados às áreas da engenharia e arquitetura”, detalha o professor Francisco José de Almeida, um dos docentes da comissão responsável pelo evento.

Dentre os principais destaques, Almeida conta que serão apresentados aos participantes da iniciativa processos como a produção de iogurtes líquidos no Laboratórios de Alimentos; o ensaio de tração no Laboratório de Materiais de Construção Mecânica; a injeção de termoplástico no Laboratório de Automação da Manufatura; a soldagem e corte a plasma no Laboratório de Processos de Fabricação; a extração de óleos essenciais e produtos naturais no Laboratório de Química e a fabricação de tijolos de terra crua e desempenho de pontes de macarrão no Laboratório de Arquitetura e Engenharia Civil.

Além de a possibilidade de visitar e conhecer todos os blocos e laboratórios do campus, o Centro de Convivência e os blocos 14 e 15, os alunos e demais participantes também poderão conversar com os coordenadores das graduações oferecidas no campus Santa Bárbara d´Oeste e esclarecer possíveis dúvidas pessoalmente.

O evento Feau Aberta ocorre na programação da Semana Tecnológica da Feau da Unimep e foi organizado por uma comissão de docentes composta por: Antônio Fernando Godoy, diretor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep e presidente da comissão; Francisco José de Almeida, Lorival Fanti Junior; Marina Satie Kobayasi, Tais Helena Martins Lacerda e Rodolfo Libardi. A comissão atuou sob a coordenação da direção da Feau. Além dos docentes, a Feau Aberta conta também a participação de alunos de distintos cursos, que acompanharão as atividades e irão auxiliar algumas das atividades previstas com a orientação e acompanhamento dos professores.

ANOTE - Feau Aberta, no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (rodovia Luís Ometto, km 24 – SP 306, Santa Bárbara d´Oeste). Dia 26, a partir das 19h, e dia 27, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações: www.unimep.br/feau-aberta/ ou no (19) 3124-1773.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina